Diário da Região

27/11/2017 - 22h35min

REGIÃO

Sesc inaugura unidade em Birigui

Nova unidade terá show da banda goiana Boogarins no dia 14 de dezembro

Matheus José Maria/Divulgação Mais de 14 mil pessoas prestigiaram a programação de inauguração do Sesc Birigui
Mais de 14 mil pessoas prestigiaram a programação de inauguração do Sesc Birigui

O Sesc (Serviço Social do Comércio) inaugurou, neste fim de semana, a nova unidade da cidade de Birigui, na região de Araçatuba. Com uma área construída superior a 7,5 mil metros quadrados, a nova unidade ocupa o terreno do antigo Birigui Tênis Clube, no centro da cidade, que foi doado pela prefeitura. O investimento, entre construção e equipamentos, gira em torno de R$ 90 milhões.

O Sesc Birigui conta com um teatro de 217 lugares, quadra poliesportiva, parque aquático, solário, campo de grama sintética, quadra de areia, biblioteca com 3 mil títulos, clínica odontológica, espaço de tecnologia e artes, espaço de brincar, sala de ginástica multifuncional e comedoria.

No primeiro fim de semana (sábado e domingo, 25 e 26), o Sesc Birigui recebeu um público de 14.400 pessoas para prestigiar a programação de inauguração, que teve como ponto alto o show da cantora Zélia Duncan.

Entre as próximas atrações da programação do Sesc Birigui estão o show da banda goiana Boogarins (14 de dezembro), o Sarau dos Refugiados (9 de dezembro) e os filmes Aquarius (5 de dezembro) e Tatuagem (26 de dezembro).

Pegada sustentável

Com projeto arquitetônico assinado pela Teuba Arquitetura e Urbanismo, a construção do novo centro sociocultural e desportivo utilizou critérios que minimizaram a geração de resíduos e riscos ao meio ambiente e à comunidade.

Dentre as medidas adotadas em sintonia com os preceitos de edificações verdes ou sustentáveis, o Sesc Birigui conta com um sistema de reaproveitamento de águas pluviais e uma estação de tratamento de esgoto e reuso da água tratada para bacias sanitárias, que seguem o modelo de baixa vazão.

Além disso, os acionadores de água nos banheiros terão dispositivos de controle e tempo de vazão e o aquecimento de água ocorrerá por meio de placas solares. Com relação à iluminação, lâmpadas e luminárias serão de autoeficiência energética.

Essas características credenciam a nova unidade a receber a Certificação Leed (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida a construções sustentáveis, e a Certificação Procel Edifica, que atesta a eficiência energética da construção.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso