Diário da Região

27/11/2017 - 22h12min

PAPAI NOEL JÁ VEM

Em dois dias, 40 cartinhas são adotadas

Campanha Cartinhas de Natal, do Diário, foi lançada neste domingo

Johnny Torres 22/11/2017 Crianças e professoras da escola Nice Beolchi, no Dom Lafaiete, zona Norte de Rio Preto: alunos têm até 4 anos e pedem roupa, sapato e brinquedo
Crianças e professoras da escola Nice Beolchi, no Dom Lafaiete, zona Norte de Rio Preto: alunos têm até 4 anos e pedem roupa, sapato e brinquedo

Até a tarde desta segunda-feira, 27, padrinhos adotaram 40 sonhos de alunos da creche Nice Beolchi Nunes Ferreira, que fica no bairro Dom Lafaiete, em Rio Preto. Eles vão presentear os pequenos com kits formados por roupa, sapato e brinquedo pedido pelas próprias crianças, na campanha Cartinhas de Natal do Diário da Região. Desde domingo, 26, quando a matéria foi publicada, várias mensagens chegaram por e-mail ao Diário. Na segunda-feira, 27, o telefone tocou bastante.

Esta é a 12ª edição da campanha. Serão 156 crianças presenteadas pelo Papai Noel. Ao longo de mais de uma década, 1.172 delas já tiveram um Natal mais feliz. O número chega a 1.328 em 2017. Assim como no ano anterior, a escola foi selecionada com base em sugestão da Secretaria Municipal de Educação.

Os pedidos são variados: boneca, berço de brinquedo, carrinho, moto. Há quem queira ter nas mãos o personagem favorito e pede bonecos de super heróis ou de filmes. Mochila e colar também surgem na lista.

Ainda há 116 sonhos de crianças esperando a adoção. Elas têm até 4 anos de idade. Quem quiser participar deve entrar em contato com a equipe do Diário e levar o presente ao jornal até dia 15 de dezembro, uma sexta-feira.

Na semana que antecede o Natal, Papai Noel e seus ajudantes irão até a creche entregar os kits para os alunos em uma festa com guloseimas.

A visita do Diário à escola aconteceu na última semana. Alguns alunos estavam apreensivos com as pessoas que nunca tinham visto. Outros demonstravam curiosidade. Após a equipe informar a missão, que era trazer presentes, eles ficaram alegres e fizeram festa para a foto que seria mostrada ao Papai Noel.

Haila Kelita de Oliveira Mioranci, coordenadora da creche, disse que gosta da ideia de alimentar a fantasia do bom velhinho nas crianças, algo que até hoje faz com o filho. A escola, embora não trabalhe o aspecto religioso do Natal em respeito à crença de todas as famílias, fará uma decoração temática e vai entregar alguns doces.

"Os presentes para todos não dá", afirmou. Assim, a ação do Diário veio em boa hora. "Ficam felizes, eles adoram. É muito gratificante."

A lista com os desejos das crianças e numeração de roupa e sapato está disponível no site do jornal. É preciso entrar em contato antes de levar o kit, para evitar presente duplicado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso