X
X

Diário da Região

16/11/2017 - 09h45min / Atualizado 16/11/2017 - 22h44min

Rio Preto

Homem é baleado e morto durante briga por pipa

O crime aconteceu no bairro Eldorado, zona norte da cidade

Reprodução Internet Ângelo Felipe Sartorelli Volpini, 22 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital
Ângelo Felipe Sartorelli Volpini, 22 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital

Uma briga por causa de uma simples pipa terminou com a morte do servente de pedreiro Ângelo Felipe Sartorelli Volpini, de 22 anos, assassinado por um adolescente de 13 anos. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 15, no bairro Eldorado, zona Norte de Rio Preto. Mais dois adolescentes, de 17 anos, suspeitos de participação no crime foram apreendidos.

Nesta quinta-feira, dia 16, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, decretou a internação dos três jovens, após pedido do promotor André Luís Sousa. Eles foram levados para a cadeia de Catanduva, onde devem permanecer por cinco dias, e depois serão transferidos para a Fundação Casa de Rio Preto.

Segundo a Polícia Militar, a briga entre os menores e o rapaz começou pela disputa de uma pipa. A vítima teria pegado o papagaio após ela cair na rua. O adolescente de 13 anos, então, teria se aproximado e exigido a entrega da pipa, dizendo que era dele. Ângelo teria se negado a entregar a pipa.

Ainda na versão policial, o adolescente saiu e retornou rapidamente, armado e acompanhado de dois amigos. Mesmo com risco de ser espancado, Ângelo se negou novamente a entregar a pipa. Neste momento, o garoto de 13 anos teria sacado um revólver e feito dois disparos. Ângelo foi atingido por um tiro no peito e não resistiu ao ferimento.

Na madrugada de quinta-feira, dia 16, a Polícia Militar apreendeu os três adolescentes. Em depoimento ao delegado de plantão na Central de Flagrantes, o adolescente de 13 anos confessou ter atirado contra o servente.

Apaixonado por pipa

Tia de Ângelo, Sandra Pereira, de 48 anos, afirma que o sobrinho era apaixonado por pipas desde a infância e nunca tinha se envolvido em qualquer discussão. "A gente aqui em casa viu quando ele saiu pelo portão para correr atrás da pipa. Falamos para ele deixar para lá, mas mesmo assim ele quis ir pegar", diz. 

 

A família chegou a ouvir os tiros e saiu a tempo de ver o jovem caminhar até a porta de casa e cair ensanguentado no chão. A vítima foi socorrida pelo Bombeiros e depois encaminhada até a UPA Jaguaré. A tia suspeita que ele tenha morrido antes de chegar no pronto-socorro.

O comerciante João Batista Duarte, de 62 anos, vizinho da família da vítima, diz que conhecia Ângelo desde a infância e afirma que o rapaz era querido por todos os moradores da rua. "Era um menino esforçado. Ele tinha acabado de conseguir uma namoradinha. Para ter dinheiro para sair com ela, ele estava se oferendo para fazer qualquer tipo de serviço. Era uma pessoa que queria ser alguém na vida, mas agora acabou morrendo por nada", lamenta o comerciante.

Violência

De janeiro a setembro deste ano, Rio Preto teve 26 vítimas de assassinato, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. No mesmo período de 2016, foram 17 vítimas. 

Homem baleado três vezes morre na UPA Jaguaré

`

Maicon Douglas foi baleado por um homem que dirigia uma picape Montana no bairro João Paulo 2º

Homicídio

Rio Preto registrou ainda outro homicídio nesta quarta-feira, dia 15. Maicon Douglas Fernandes Sampaio, de 23 anos, morreu à noite, na UPA Jaguaré, após ser baleado três vezes no bairro João Paulo 2º. O autor dos disparos ainda não foi encontrado.

Segundo informações de testemunhas, os tiros foram disparados por um rapaz que dirigia uma picape Montana.

A polícia já recebeu informações sobre o autor e faz patrulhamento para localizar o suspeito.

Votuporanga

Na manhã desta quinta-feira, 16, um homem de 36 anos teve o braço esquerdo decepado por um facão após uma briga com o vizinho, no bairro Pozzobon, em Votuporanga.

Segundo informações da polícia, Fernando Santos Emidio foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga, onde passou por uma cirurgia. O agressor, Evandro Euclides de Andrade, foi preso em flagrante. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso