X
X

Diário da Região

05/10/2017 - 21h49min / Atualizado 05/10/2017 - 21h49min

Sua Saúde

Fibromialgia: O que é a doença que fez Lady Gaga cancelar o show no Rock in Rio?

Nesta semana a atriz Dani Valente veio a público revelar que é portadora da doença Fibromialgia e sobre a sua luta e sofrimento. Mas afinal, você sabe o que é Fibromialgia?

A cantora Lady Gaga, principal atração do primeiro dia do Rock in Rio, cancelou sua participação no festival na véspera do show para desespero de muitos fãs.

O cancelamento foi devido a fortes dores com as quais a cantora tem convivido. Pelas redes sociais, Gaga disse que sofre de fibromialgia, uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura.

"Brasil, estou devastada porque não estou bem o suficente para ir ao Rock in Rio. Eu faria qualquer coisa por vocês, mas eu tenho que cuidar do meu corpo agora. Peço pela bondade e compreensão de vocês, e prometo que vou voltar e cantar para vocês em breve. Me desculpem e eu amo muito vocês", escreveu Gaga.

Na semana passada, uma outra celebridade também revelou que é  portadora da doença Fibromialgia. Trata-se da atriz Dani Valente ("Confissões de Adolescente" e "Zorra Total"), que falou em seu Instagram  sobre a sua luta e sofrimento. 

Mas afinal, você sabe o que é Fibromialgia? 

A Fibromialgia é uma doença musculoesquelética, causada por alterações na liberação de neurotransmissores (substâncias liberadas pelo sistema nervoso central), que impedem o relaxamento muscular e resultam em maior sensibilidade à dor. 

A maioria dos pacientes são mulheres (embora possa ocorrer em homens e até em crianças), que começam a sentir dores difusas pelo corpo, generalizadas, sem inflamação das articulações ou deformidades articulares.

Geralmente relatam que dormem mal e que acordam cansadas e doloridas (chamamos de sono não reparador), podendo estar associado a sensações de formigamento e dores de cabeça.

Pelo fato se não conseguirem relaxar a musculatura, há uma queda na qualidade de vida, com indisposição, cansaço e até estar associado a estados depressivos. Falando nisso, nem todos os pacientes que tem Fibromialgia tem depressão e vice-versa. São doenças totalmente diferentes!

O tratamento é principalmente através de exercícios físicos e medicamentos para tentar repor estas substâncias que estão em desequilíbrio, para melhorar a dor e a qualidade de vida.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso