Diário da Região

05/10/2017 - 21h55min

Sinal Amarelo

Semáforo na luz amarela

O que fazer diante do semáforo amarelo não deveria ser dúvida para nenhum condutor. Mas é.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o sinal amarelo indica atenção, mostrando a iminência da parada obrigatória (a luz vermelha). Isto quer dizer que ao avistar a mudança de sinal, o condutor deve diminuir a velocidade e parar o veículo, salvo se isto resultar em situação de perigo.

Mas qual é essa situação de perigo? É você condutor, que em frações de segundo deve decidir, portanto fique atento para qual decisão tomar: parar ou avançar.

É preciso analisar vários aspectos na hora de parar, para não causar um acidente. O tempo que o sinal permanece no amarelo, a velocidade, o tamanho do cruzamento, o horário, para então decidir com segurança. Fique sempre atento a tudo o que acontece ao seu redor. Evite acidentes no qual você pode ser a vítima. Preste muita atenção ao cruzar vias com controle semafórico.

Dica do Sinal Amarelo:

Normalmente, quando tem semáforo, é porque tem um fluxo alto de veículos e tem várias pistas. Dividindo as pistas que vão no mesmo sentido, tem aquela demarcação no solo na cor branca e quando estas linhas forem tracejadas significa que você pode trocar de pista.

Quando você chega próximo do semáforo, estas linhas ficam contínuas e isso coincide e faz uma certa relação. Se você está aproximando do semáforo, e ele ficou amarelo, e você ainda não chegou naquele trecho de linha contínua, dá tempo de parar tranquilamente. Agora, se você já estiver dentro desta linha contínua, talvez seja mais seguro você seguir a transposição do cruzamento.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso