Diário da Região

05/10/2017 - 18h26min

Coluna do Diário

Edinho vai ao banco para tocar Prefeitura

Além de cortar funcionários terceirizados, como os 498 anjos da guarda (vigias de escolas e creches), reduzir drasticamente o auxílio-atleta e aumentar imposto, como fez com o ISS, o prefeito Edinho Araújo (PMDB) resolveu pegar empréstimo no banco para ajudar nas despesas.

JohnnyTorres Plenário da Câmara de Rio Preto, que autorizou Edinho a pegar dinheiro a juros no Banco do Brasil
Plenário da Câmara de Rio Preto, que autorizou Edinho a pegar dinheiro a juros no Banco do Brasil

Além de cortar funcionários terceirizados, como os 498 anjos da guarda (vigias de escolas e creches), reduzir drasticamente o auxílio-atleta e aumentar imposto, como fez com o ISS, o prefeito Edinho Araújo (PMDB) resolveu pegar empréstimo no banco para ajudar nas despesas. Com autorização da Câmara de Vereadores, dada na sessão da última terça-feira, 3, Edinho pretende pegar R$ 25 milhões no Banco do Brasil.

Segundo o governo informou nesta quarta, 4, à Coluna, a grana será para comprar máquinas e equipamentos, como material de iluminação pública, carros e até computadores - aquisições que normalmente a Prefeitura faz com próprio dinheiro. Não à toa, vereadores da oposição chiaram ao saber da natureza do empréstimo - com juros e prazo de até cinco anos de pagamento. O dinheiro também vai servir para a compra de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para unidades de saúde, assim como tratores e roçadeiras para serviços gerais.

Até mesmo carros novos para “renovação da frota” da Secretaria de Trânsito vão consumir parte do empréstimo. O município ainda deve usar o que sobrar para investir em tapa-buraco, mas isso não foi confirmado oficialmente pelo governo, embora vereadores tenham tocado no assunto durante a sessão de terça.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso