Diário da Região

18/10/2017 - 23h54min

COZINHEIROS A POSTOS

Coquetel marca o lançamento da 2ª Batalha Le Grand Chef

Mais de 100 pessoas se inscreveram para o concurso, das quais 64 foram pré-selecionadas e, depois, passaram por mais uma peneira, restando 32 competidores

Johnny Torres Bancadas modernas e espaço amplo marcam a cozinha da nova edição da Batalha Le Grand Chef
Bancadas modernas e espaço amplo marcam a cozinha da nova edição da Batalha Le Grand Chef

Um coquetel na noite desta quarta-feira, 18, marcou o lançamento da 2ª edição da Batalha Le Grand Chef, a competição culinária mais importante do ano em Rio Preto. O evento é promovido pelo Diário da Região, Shopping Iguatemi Rio Preto e Le Grand Chef Escola de Gastronomia, com patrocínio da Açúcar Guarani, Água Levity e Cervejaria Trieste e apoio da Austrini Móveis Planejados.

Mais de 100 pessoas se inscreveram para o concurso, das quais 64 foram pré-selecionadas e, depois, passaram por mais uma peneira, restando 32 competidores. Na edição do próximo domingo, o Diário publicará a relação dos cozinheiros selecionados.

Participam da competição cozinheiros de ambos os sexos, a partir de 16 anos de idade, amadores ou profissionais. O vencedor da Batalha ganhará uma bolsa integral no curso Chef Profissionalizante no valor de R$ 9 mil, com duração de 18 meses naquela Escola, e o segundo colocado receberá uma bolsa integral no Curso Gourmet ou 30% de desconto no curso Chef Profissionalizante.

O primeiro confronto será na próxima quarta-feira, dia 25, às 15 horas, no espaço especialmente montado para a cozinha da Batalha, no piso térreo do Shopping, próximo à entrada da figueira. O público poderá acompanhar as provas. Serão realizadas disputas em grupo e individuais, com pratos salgados e doces. A final acontecerá no dia 1º de dezembro deste ano.

Johnny Torres Dezenas de pessoas acompanharam o lançamento da Batalha
Dezenas de pessoas acompanharam o lançamento da Batalha (Foto: Johnny Torres)

Todas as provas serão realizadas com limite de tempo. Além de entregar o prato solicitado pela prova dentro do prazo estipulado, os cozinheiros também serão avaliados por um conjunto de quesitos pelo ponto (ponto e sabor de todos os itens do prato), pela apresentação (montagem do prato) e pela organização (capacidade de trabalhar em grupo e manter a organização da bancada e da louça). Os pratos serão avaliados pelos chefs Kleber Lemechewsky e Marlon Spinelli. Além deles, serão convidados jurados especiais para formarem a banca julgadora em diferentes provas.

Oficinas gratuitas

Nesta edição, os chefs Kleber Lemechewsky e Marlon Spinelli vão realizar 30 oficinas gratuitas para o público interessado em culinária, apresentando técnicas utilizadas em cozinhas profissionais para que o aluno aprenda a fazer saladas especiais, pratos internacionais e sobremesas.

A primeira oficina será nesta quinta-feira, 19, com tema “Bacalhau confit” (inscrições pelo link “https://goo.gl/ GuRJ9A”) e a segunda na sexta-feira, dia 20, será a vez de Pizzas (“https://goo.gl/qHr FH2”). No sábado, 21, haverá três sessões: Cupcake às 14 horas (“https://goo.gl/avEA2f”), Saladas às 16 horas (“https:// goo.gl/855HKR) e Risoto de funghi às 18 horas (“https:// goo.gl/NrGDZB”).

Alguns pratos conhecidos e queridos pelos brasileiros, como pizza e macarrão integram a programação de oficinas. Nelas, o público vai aprender desde a massa artesanal até a finalização. "Aproximar do público as técnicas que são utilizadas pelos grandes chefs do mundo é o nosso principal objetivo, para que as pessoas se apaixonem cada vez mais pela gastronomia", ressalta Lemechewsky.

Para participar dos cursos é necessário fazer a inscrição pelo telefone 3235-1136 e pela internet. Semanalmente, o Diário publicará os links e QR-code para as oficinas oferecidas no período. Também é possível acessar a página de inscrição pelo Facebook da Escola Le Grand Chef (/LeGrandChefRioPreto). As vagas são gratuitas, mas limitadas a 40 participantes por oficina.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso