Diário da Região

04/10/2017 - 17h57min

NOVO CAPÍTULO

Trem Caipira volta aos trilhos em Rio Preto, mas só para teste

A Prefeitura de Rio Preto realizou na manhã desta terça-feira, 3, uma simulação para colocar o Trem Caipira em funcionamento.

Colaboração do leitor Trem Caipira circula por ferrovia na região do Parque Setorial durante viagem de teste na manhã desta terça-feira, 3, até o distrito de Engenheiro Schmitt
Trem Caipira circula por ferrovia na região do Parque Setorial durante viagem de teste na manhã desta terça-feira, 3, até o distrito de Engenheiro Schmitt

A Prefeitura de Rio Preto realizou na manhã desta terça-feira, 3, uma simulação para colocar o Trem Caipira em funcionamento. Serão mais cinco testes até o final do mês com participação da Rumo, empresa concessionária da ferrovia, e supervisão da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), órgão do governo federal responsável a dar autorização para o trem funcionar.

No teste desta terça, o trem fez o trajeto do pátio da Rumo, às margens da avenida Cenobelino de Barros Serra até o distrito de Schmitt, passando pela estação ferroviária no Centro. O secretário de Desenvolvimento e Negócios do Turismo, Liszt Abdala, estava na viagem. “Fomos a Schmitt e voltamos, fazendo vários testes pelo caminho, como o de frenagem”, afirmou o secretário.

Segundo ele, todo o percurso de ida e volta levou seis horas. Liszt, que já prometeu colocar o trem em funcionamento até dezembro, disse que está se esforçando para cumprir a promessa. “Não depende só de mim, precisamos de autorizações de São Paulo e Brasília para o trem poder fazer as viagens. Não sabia que teria de começar do zero, aliás, de menos um”, afirmou ele.

Inaugurado pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB) no final do segundo mandato em 2008, o Trem Caipira é um projeto que prevê viagens turísticas pela ferrovia entre Rio Preto e o distrito de Schmitt. Depois de ficar oito anos praticamente parado na gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), Edinho tenta, finalmente, resgatar a promessa. Segundo Liszt, se não houver nenhum contratempo, a “reinaugurar” do trem será n final de dezembro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso