Diário da Região

25/10/2017 - 15h12min

SAÚDE DO PRESIDENTE

Michel Temer passa mal e dá entrada em hospital do Exército

Segundo informações, presidente é internado com problemas urológicos e passa por exames em Brasília

Beto Barata/PR Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, informou há pouco que o presidente Michel Temer se sentiu mal na manhã desta quarta-feira no Palácio do Planalto e foi levado ao hospital do Exército. O general, entretanto, não deu mais informações. Segundo fontes disseram, Temer passa por exames. A notícia da internação do presidente foi divulgada pela GloboNews.

O medico do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e cardiologista do presidente Michel Temer, Roberto Kalil Filho, está em contato com a equipe médica que atende o presidente neste momento no Hospital do Exército em Brasília. De acordo com o Secretário de Comunicação, Marcio de Freitas, o presidente passou mal por volta do meio dia desta quarta-feira, com dificuldades de urinar e, só depois que foi atendido no Planalto e constatou-se de que era preciso exames mais detalhados. Por isso, Temer foi transferido para o Hospital do Exército e contataram seu médico particular.

Temer deu entrada no Hospital Militar às 12h50 e as informações preliminares do hospital é que o presidente não tem indicação cirúrgica. O secretário de comunicação da Presidência informou que só será possível falar em alta ou em transferência para São Paulo após o resultado dos exames. Há pouco, senador Benedito Lira chegou ao hospital para ter notícias do presidente.

Depois de informar que o porta-voz do presidente Michel Temer falaria com a imprensa sobre o estado de saúde do presidente, o Palácio do Planalto anunciou que a fala de Alexandre Parola foi cancelada e divulgou uma nota a respeito do estado de saúde do presidente. “O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento”, diz o texto.

A reportagem entrou em contato com o médico do presidente Roberto Kalil Filho, diretor do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, mas ele disse que não poderia falar naquele momento.

Temer, que completou 77 anos em setembro, fez um check-up recentemente em São Paulo. Temer cumpria agenda normalmente nesta quarta-feira, dia que a segunda denuncia contra ele pode ser apreciada pelo plenário da Câmara dos Deputados. Os deputados discutem se adiam ou não a votação da segunda denúncia contra o presidente.

Leia a nota oficial do Planalto:

O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã de hoje e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército, onde se encontra para realização de exame e devido tratamento.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Veja a postagem no Facebook

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso