Diário da Região

04/10/2017 - 19h29min

PEDREIRA NOS PLAYOFFS

Basquete do América perde para o líder Franca

A equipe termina a primeira fase em sétimo lugar e irá encarar o Paulistano na série melhor de três jogos. O primeiro confronto será nesta sexta-feira, no Centro de Eventos

Guilherme Baffi Darnel destaque do América e cestinha do jogo com 25 pontos
Darnel destaque do América e cestinha do jogo com 25 pontos

Derrotado pelo Franca por 93 a 70, nesta terça-feira, 3, no ginásio Pedro Murilo Fuentes, em Franca, pela última rodada da fase de classificação, o basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M inicia na sexta-feira, 6, a disputa do playoff de quartas de final do Campeonato Paulista Masculino da Divisão Especial da Série A-1, contra a equipe do Paulistano, vice-líder.

As datas já haviam sido definidas pela Federação Paulista de Basquete (FPB). O Paulistano ficou atrás de Franca pelo confronto direto, mesmo batendo o Osasco por 88 a 72. Os dois times encerraram a primeira fase com 12 vitórias e duas derrotas - 26 pontos. O Rubro teve três vitórias e 11 derrotas - 17 pontos.

O primeiro duelo da série melhor de três será em Rio Preto, no Centro Regional de Eventos, às 20 horas, com entrada aberta ao público. Os duelos de volta, em São Paulo, estão previstos para o dia 9, segunda-feira, às 19h30, e, se necessário, no dia 10, no mesmo horário.

No duelo desta terça, o ala-armador norte-americano Darnel Artis, com 25 pontos, foi o cestinha do jogo e o destaque do Rubro. Além de Darnel, Kleiton Scarano marcou mais 12 pontos pelo time rio-pretense. Porém, Jefferson com 16 pontos, Antônio, com 13, e outros três jogadores com 10 pontos convertidos pulverizaram a pontuação do time da casa, que mandou na partida.

Marcou 23 a 12 na primeira parcial e estabeleceu gigantesca vantagem ao anotar mais 22 a 14 na segunda - foi para o intervalo com 45 a 26 no placar. Após o intervalo, dois quartos parelhos, 27 a 24 na terceira e mais 21 a 20 na última parcial.

Franca, líder nesta fase, vai pegar Osasco a partir de sábado, às 16 horas. O Pinheiros, quarto colocado, e Bauru, quinto, já iniciam a briga pela vaga na semifinal nesta quinta-feira, em Bauru. Mogi das Cruzes, terceiro depois de ganhar de Pinheiros de 77 a 73, vai pegar a Liga Sorocabana, a partir de sexta-feira.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso