• Onde quer que vá, vá com o coração!   
17/10/2017 - 13h44min / Atualizado 17/10/2017 - 14h04min

PAULISTÃO 2018

Sorteio define grupos para Mirassol e Novorizontino

Mirassol e Grêmio Novorizontino conheceram seus grupos e assim os rivais que enfrentarão no Paulistão 2018, que começará no dia 17 de janeiro devido à Copa do Mundo da Rússia

Hamilton Pavam/Arquivo Genilson, do Novorizontino, gostaria de receber o Corinthians
Genilson, do Novorizontino, gostaria de receber o Corinthians

Mirassol e Grêmio Novorizontino conheceram seus grupos e assim os rivais que enfrentarão no Paulistão 2018, que começará no dia 17 de janeiro devido à Copa do Mundo da Rússia. O Leão da Araraquarense caiu no Grupo 4, encabeçado pelo Santos e que ainda tem Red Bull Brasil e Botafogo, de Ribeirão Preto.

Já o Tigre de Novo Horizonte comporá o Grupo 3, encabeçado pelo Palmeiras e com São Bento e Ferroviária para completar.

O sorteio, apresentado pelo comentarista da Rede Globo Caio Ribeiro e com participações de Careca, Clodoaldo, Evair e Fábio Luciano. O Grupo A, encabeçado pelo atual campeão Corinthians tem ainda as equipes do Linense, Ituano e Bragantino. O Grupo B tem: São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano.

A forma de disputa é a mesma deste ano, com 12 datas na primeira fase, com os times de um grupo enfrentando os rivais das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final e se enfrentam em ida e volta. Os classificados para a semifinal serão organizados de acordo com a campanha ao longo da competição. Os confrontos também serão em ida e volta, assim como a decisão do campeonato, que será no dia 8 de abril.

A principal novidade está na alteração na inscrição de atletas. Cada time poderá inscrever duas listas: uma de até 26 atletas (sendo 3 goleiros), e outra ilimitada, mas com apenas jogadores das categorias de base. O modelo substitui o que foi feito até este ano, com uma única lista de 28 jogadores.

Serão considerados atletas da base aqueles entre 16 anos completos, nascidos até 1997, e registrados no clube há pelo menos 12 meses, initerruptamente, e ter participado de uma competição de base em 2017 ou antes.

Como o modelo do Campeonato Espanhol, cada time poderá manter até cinco atletas da lista da base simultaneamente em campo. ”A liberação para atletas de base era uma reivindicação dos clubes. Buscamos referências fora do país para aplicarmos o melhor mecanismo”, disse o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Os cartões amarelos também serão zerados para a fase final da competição.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso