Diário da Região

05/10/2017 - 23h12min

JARDIM SEYON

Casa é invadida por esgoto após falha na rede e refluxo

Além do mau cheiro, família diz que móveis, objetos e alimentos estragaram

Reprodução Banheiro da casa tomado pelo esgoto: mal cheiro ainda não saiu
Banheiro da casa tomado pelo esgoto: mal cheiro ainda não saiu

Moradores de uma casa no Jardim Seyon, em Rio Preto, acordaram nesta quarta-feira, dia 4, com os cômodos cheios de esgoto. Uma obstrução na rede provocou refluxo e excrementos inundaram a casa e estragaram móveis e alimentos.

A família ameaça entrar com ação contra o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae).

Um dos moradores da casa, o estudante Diego Ulliam, de 19 anos, afirma que a água suja do esgoto destruiu guarda-roupa, cama, armários da cozinha e danificou caixas de alimentos.

“Tudo aconteceu depois que o Semae fez um serviço na rede de esgoto na rua. Não sei o que eles mexeram, mas de repente toda água suja começou a sair dos ralos, pias da cozinha e banheiro e inundou todos os quartos e cozinha”, relata o rapaz.

Além de coliformes fecais, o esgoto mandou para dentro da casa restos de comidas e dezenas de baratas, segundo a família. Os moradores passaram toda quarta-feira e quinta-feira limpando os cômodos e analisando o que poderia ser recuperado.

“Conseguimos fazer a limpeza, tirar toda sujeira da casa, mas uma coisa não conseguimos resolver: o cheiro forte e ruim que ficou impregnado em todos os cantos. Embrulha o estômago. Por enquanto, esse problema não deu para resolver”, diz Ulliam.

Os moradores também estão triste com a perda de dezenas de fotografias antigas da família que estavam em uma caixa, debaixo de uma cama, mas foram estragadas com a inundação de esgoto.

“São imagens da década de 80, que a gente estimava muito. Não deu para salvar nenhuma delas, infelizmente”, diz o rapaz.

Diego afirma que foram reclamar no Semae, mas receberam como resposta que a autarquia não poderia fazer nada porque considera que o problema ocorreu dentro da casa, o que seria de responsabilidade dos moradores.

A família está em busca de assistência jurídica para exigir na Justiça ressarcimento pelos danos materiais e morais causados pela inundação de esgoto.

Outro lado

Por meio de nota, o Semae informou que no dia 4, às 9h34, recebeu uma reclamação de refluxo de esgoto no endereço mencionado. Uma equipe chegou no local, às 10h41. Havia uma obstrução na rede de esgoto da rua e a desobstrução foi realizada assim que constatada. Em seguida, segundo a nota, a autarquia ofereceu serviço de limpeza para a casa, mas a família teria recusado.

Em relação a possíveis danos causados, o Semae afirma que enviará um engenheiro para fazer o levantamento do prejuízo material da família.

“Caso o morador se sinta prejudicado, ele deverá entrar com um pedido de ressarcimento no Semae. Os engenheiros da autarquia irão inclusive orientar os moradores sobre a forma de entrar com pedido de ressarcimento financeiro,” informou a nota

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso