Diário da Região

05/10/2017 - 23h19min

VIOLÊNCIA SEXUAL

Jovem de 21 anos sofre estupro coletivo

Estudante universitária diz ter sido dopada e violentada por dois rapazes

Uma estudante universitária de 21 anos denunciou à polícia que foi dopada e vítima de um estupro coletivo em um apartamento de Rio Preto. A vítima afirma que desmaiou após tomar uma bebida e acordou nua em um local com dois homens.

O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 4, e foi registrado como estupro de vulnerável – apesar de ser maior de idade, a jovem estava dopada e sem chances de se defender do agressor.

De janeiro a agosto deste ano, foram registrados 172 estupros em Rio Preto, sendo que 72 casos são de estupro contra vulnerável.

O nome dos envolvidos no caso não foram divulgados e o boletim de ocorrência foi censurado.

Segundo informações da polícia, a estudante universitária foi convidada a beber no apartamento do namorado de uma amiga. Quando chegou lá, além do casal, também estava um outro homem, que ela se recorda ser uma pessoa obesa.

Os quatro começaram a beber e durante o bate-papo, o namorado da colega sugeriu que a estudante ficasse com o amigo dele. A jovem recusou, dizendo que não queria, e todos permaneceram conversando, sem voltar a tocar no assunto.

A jovem disse se recordar que teve de ir ao banheiro e deixou seu copo de bebida em uma mesa. Quando retornou, ela voltou a beber no mesmo copo, mas em alguns minutos passou a ter sonolência e desmaiou.

No depoimento à polícia, a jovem diz que acordou em outro apartamento, totalmente nua, com o homem obeso, também nu, em cima do corpo dela, mantendo relações sexuais. Pouco tempo depois, ela novamente desmaiou. Ao acordar, ainda nua, ela viu o namorado da amiga, ao seu lado.

A estudante não tem ideia de quantas vezes foi estuprada e por quantas horas tudo isso aconteceu. Ela foi deixada na rua.

Logo em seguida, pediu ajuda para um primo que a acompanhou até o Hospital da Criança e Maternidade, onde foi encaminhada ao serviço de atendimento a vítimas de estupro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico colheu sangue da jovem para enviar para o laboratório e tentar descobrir qual substância pode ter sido ministrada no corpo da vítima.

Investigação

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher Dalice Aparecida Ceron afirma que será aberto inquérito para investigar o caso. A primeira providência será chamar a jovem para prestar depoimento. “Precisamos saber em que circunstância este estupro aconteceu, onde é este apartamento, quem é esta amiga e o namorado e chegar até esse amigo do rapaz”, diz a delegada.

A delegada designada para o caso será Cristina Spir Santana, que vai aguardar o laudo pericial feito pelo Instituto Médico Legal no corpo da vítima e os relatórios do atendimento médico.

Ranking

Dentre as 11 maiores cidades do Estado de São Paulo, Rio Preto é a que tem o maior número de estupros a cada 100 mil habitantes. É o que mostra levantamento feito pelo Diário com base em dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) até julho deste ano e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso