Diário da Região

04/10/2017 - 17h45min

PRONATEC

Região tem mais de 600 vagas para cursos gratuitos

O prazo para as inscrições se encerra às 17 horas da quinta-feira, 5 de outubro.

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo, está com as inscrições abertas para 18 cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, estarão disponíveis 641 vagas na modalidade a distância.
O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa dos Ministérios do Turismo e Educação para ampliar a oferta de formação profissional. As qualificações não têm nenhum custo para o aluno. Em agosto, o programa, em parceria com a Prefeitura, já havia disponibilizado outras 590 vagas para capacitação.
As vagas são para os seguintes cursos: Assistente de Faturamento (32); Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção (25); Assistente de Recursos Humanos (37); Assistente Administrativo (67); Editor de Projeto Visual Gráfico (15); Editor de Vídeo (12); Eletricista de Audiovisual (28); Espanhol Básico (33); Fotógrafo (26); Inglês Básico (80); Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) (33); Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico (30); Produtor de Cerveja (76); Promotor de Vendas (33); Recepcionista (34); Agente de Limpeza Urbana (30); Inspetor de Qualidade (30); Reciclador (20).
Os interessados podem se cadastrar no site oficial da Prefeitura, na aba do formulário de inscrição no site. Cada CPF tem direito a se cadastrar em apenas um curso da lista. Após o cadastro, os dados serão enviados ao MEC para a efetivação da matrícula. O aluno receberá, no e-mail informado no ato da inscrição, todas as informações pertinentes ao curso que se cadastrou para confirmar a matrícula.
O prazo para as inscrições se encerra às 17 horas da quinta-feira, 5 de outubro.


EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
A Educação a Distância oferece uma mediação didático-pedagógica de ensino e aprendizagem e ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, entre os estudantes e professores, desenvolvendo atividades educativas em lugares e tempos opcionais oportunizando capacitação para quem trabalha ou para quem quer investir na aquisição de novos conhecimentos. No final do curso, os alunos receberão certificado com validade nacional, emitido pelas instituições credenciadas. O estudante poderá realizar o curso por meio de tablet, notebook ou computador.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3280-6294 - secretaria de Turismo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso