Diário da Região

20/09/2017 - 23h55min

Coluna do Diário

Presidente do Palestra tem prisão decretada

Eleito com o apoio do vereador Jorge Menezes (PTB) para sucedê-lo na presidência do Palestra Esporte Clube de Rio Preto, Osvaldo Marques teve prisão decretada pelo juiz da Vara Única de Nova Granada, Fabiano Rodrigues Crepaldi.

Johnny Torres/Arquivo Menezes sobre Osvaldinho: "Não sou padrinho dele. O ajudei porque ele conhece o Palestra"
Menezes sobre Osvaldinho: "Não sou padrinho dele. O ajudei porque ele conhece o Palestra"

Eleito com o apoio do vereador Jorge Menezes (PTB) para sucedê-lo na presidência do Palestra Esporte Clube de Rio Preto, Osvaldo Marques teve prisão decretada pelo juiz da Vara Única de Nova Granada, Fabiano Rodrigues Crepaldi. Osvaldinho, como é conhecido, foi denunciado pelo Ministério Público por usar CNH falsa.

Menezes disse à Coluna nesta quarta, 20, estar surpreso com a informação. O vereador tentou se descolar do companheiro de clube. “Não sou padrinho (político) dele. O ajudei na eleição porque ele conhece o Palestra. Essa (a notícia da decretação da prisão do aliado) foi uma questão particular dele”, afirmou o petebista.

“Não há nada que desabone a administração dele no clube”, acrescentou, no entanto, o vereador. Osvaldinho afirmou à Coluna que seus advogados já ingressaram com pedido de habeas corpus na Justiça para tentar reverter a decisão. A deliberação do juiz de Nova Granada foi tomada em agosto.

“Espero que a decisão saia ainda nesta semana”, afirmou o presidente do Palestra, que descarta renunciar ao cargo. “Tenho compromisso moral comigo mesmo de resgatar o Palestra”, disse. Ele assumiu o comando do clube, um dos mais tradicionais do interior do Estado, em janeiro. O cumprimento da pena, de 2 anos e 8 meses, é em regime semiaberto.

FRASE:

"Havia vereadores que cumpriam seu papel e os capachos (...). Quem cumpria seu papel era por ‘viés político’ e quem te paparicava eram os corretos? Não vem com esse papo furado"

Marco Rillo, vereador do PT, para o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), quando ele acusou a CPI do Lixo de ter viés político

Edinho deve indicar Vieira para o Procon

Se não houver mais adiamentos, o nome do novo diretor do Procon sai nesta quinta-feira, 21. E se não houver surpresa, o escolhido será o jornalista Arnaldo Vieira, assessor do vereador Jean Dornelas na Câmara de Rio Preto. O nome de Vieira teria sido ratificado pela cúpula do PRB, partido de Dornelas e da também vereadora Karina Caroline, apesar da resistência do governo, que prefere um advogado para o cargo. Em todo caso, Dornelas indicou também um outro assessor, Marquinhos Cardoso, que é formado em direito. A expectativa é de que o prefeito Edinho Araújo (PMDB) anuncie o nome durante a tarde.

NOTAS:

Aliado de peso

O vereador Celso Peixão (PSB), autor do projeto aprovado nesta terça, 19, pelos colegas na Câmara de Rio Preto, que permite o pagamento de horas extra para guarda municipais, já tem um importante aliado O secretário de Governo, Jair Moretti, não vê problema para o prefeito Edinho Araújo (PMDB) sancionar a lei. “O projeto não é impositivo, só permite que o prefeito adote a medida. Como lei é inócua”, diz Moretti.

Segue em cartaz

A polêmica em torno da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que teve apresentação cancelada em Jundiaí pela Justiça e que foi alvo de protestos de religiosos e de vereadores em Rio Preto, onde foi encenada no sábado, 16, não intimidou o Sesc. A instituição marcou duas apresentações e um debate sobre a montagem na unidade de Santo Amaro, na Capital. Na peça, Jesus é interpretado por uma transexual.

Delay

Embora já faça greve contra o governo do presidente Michel Temer, adesivo com os dizeres “Fora, Dilma e leve o PT junto” (foto) continua na porta da sede do sindicato dos funcionários dos Correios em Rio Preto.

NA REDE:

Desopilando

Em postagem no Facebook, o vereador Pedro Roberto (PRP), relator da CPI do Lixo, classificou de “dia histórico” a façanha da comissão em levar o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) para depor na tarde desta quarta, 20, à comissão. Crítico contumaz da gestão passada, o diretor teatral Jorge Vermelho, hoje assessor na Secretaria de Cultura, foi nos comentários e cravou “Lixo!”.

Efeito bumerangue

Diretor do Arquivo Público Municipal, Fernando Marques, desaprovou a nova opção política do vereador Anderson Branco (PR). “Quando um ignorante político se alia ao fascista Bolsonaro, a associação mais adequada de nomes não é Branconaro, e sim, ignaro”, escreveu ele no Facebook fazendo alusão ao apelido que o próprio vereador se deu.

Aplicativo fiscalizador

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) lançou nesta quarta-feira, 20, o aplicativo “Fiscaliza Cidadão” (foto). Por meio dele dá para identificar as placas dos veículos oficiais usados pelos 94 deputados, a lista de seus funcionários ou os gastos mensais de cada gabinete.

Sucesso nas redes

Já ouviu o novo hit das redes sociais? Chama-se “Acordo Nacional”, um rock’n’roll rasgado da banda “Os trabalhistas”. O mais surpreendente, no entanto, são os autores da letra da música, o senador Romero Jucá e o delator Sérgio Machado. Na verdade, trecho de diálogo dos dois, grampeado por Machado quando Dilma Rousseff ainda estava no poder, em que eles falam num “acordo nacional” para tirar a petista e colocar Michel Temer e, com aval do Superior Tribunal Federal, “estancar a sangria” provocada pela Lava Jato.

CURTAS:

Dindim à disposição - A Caixa Econômica Federal informou à Câmara de Rio Preto que já assinou contrato com a Prefeitura para a liberação de R$ 1,3 milhão destinados à reforma da antiga estação ferroviária. O projeto é mais um passo para tentar tirar do papel, de uma vez por todas, o famigerado Trem Caipira, que só sugou dinheiro público até agora.

Viagem agradável - Na condição de superintendente da Riopretoprev, cargo que acumula com o de secretário de Governo e diretor do Procon, Jair Moretti (foto) foi a Curitiba na terça, 19, receber prêmio conferido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência Municipal. A Riopretoprev ficou entre os dez melhores institutos do País em eficiência de gestão.

Vai que cola... - Enquanto os principais nomes do PSDB em São Paulo, como o governador Geraldo Alckmin e o prefeito de SP, João Doria, estão com a cabeça voltada para a eleição presidencial, o baixo clero tucano tenta ocupar uma vaga nada desprezível, a de candidato ao governo paulista. Um deles é o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Pai e filho - Depois da passagem do deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro por Rio Preto no final do mês passado, um dos filhos, o também deputado federal Eduardo Bolsonaro, desembarca na região. Ele é esperado nesta quinta-feira, 21, em Votuporanga, para uma visita à Santa Casa, onde já esteve uma vez.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso