Diário da Região

30/09/2017 - 21h47min

recadastramento

Justiça Eleitoral lança alerta sobre necessidade de biometria

Em média, o recadastramento por biometria costuma demorar cerca de 15 minutos

A Justiça Eleitoral de Rio Preto está preocupada com o ritmo lento da procura de eleitores da cidade para fazer recadastramento por meio de biometria. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas 15% dos 318 mil eleitores de Rio Preto fizeram o recadastramento.

“Estamos pedindo ao eleitor para procurar os cartórios porque se demorar muito vai encontrar filas na última hora”, afirma o chefe do cartório da 125ª Zona Eleitoral de Rio Preto, Luciano Hiroshi.

Os cartórios eleitorais conseguem atender até cem pessoas por dia. Em média, o recadastramento por biometria costuma demorar cerca de 15 minutos.

Apesar de não haver prazo estimado para que a mudança seja feita, a biometria é obrigatória. Em todo Estado de São Paulo a meta é que os eleitores tenham concluído o processo para a eleição de 2020.

No novo sistema, as pessoas que forem aos cartórios - os de Rio Preto ficam na rua Lafayete Spínola Castro, 1463 , perto da Santa Casa - são automaticamente recadastradas pelo processo biométrico.

A votação por identificação por meio de digitais é considerada mais segura que o modelo atual. Também é possível fazer agendamento para fazer o novo cadastro pela internet.

O endereço do site é www.tre-sp.jus.br.

O eleitor que não tiver a situação em ordem com a Justiça Eleitoral não pode, por exemplo, realizar concurso público ou obter empréstimos junto a bancos do governo federal.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso