Diário da Região

30/09/2017 - 11h47min

VIAGENS

Rillo quer que Branco e Pauléra devolvam dinheiro

O vereador afirmou que irá protocolar ofício para que que ambos devolvam o dinheiro das viagens a Brasília e São Paulo

Guilherme Baffi 8/8/2017 Vereador Marco Rillo (PT), que vai protocolar pedido na segunda
Vereador Marco Rillo (PT), que vai protocolar pedido na segunda

A viagem dos vereadores Anderson Branco (PR) e Paulo Pauléra (PP), respectivamente para São Paulo e Brasília, com dinheiro da Câmara de Rio Preto, já provoca atritos na Casa. O vereador Marco Rillo (PT) afirmou que irá protocolar na segunda-feira, 2, ofício para que o presidente Jean Charles (PMDB) determine que ambos devolvam o dinheiro.

“Não tem sentido vereador pegar carro da Câmara para visitar pré-candidato a presidente”, afirmou o petista. Branco viajou para Brasília onde se encontrou, na quarta-feira, 27, com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para oferecer a ele título honorário de cidadão rio-pretense. O vereador gravou vídeo com Bolsonaro, que recusou a honraria com o argumento de que não tem data disponível para visitar a cidade.

Branco usou veículo e motorista da Câmara para ir a Brasília. Na terça, antes de viajar, ele afirmou que iria visitar deputados do PR para pedir liberação de emendas para Rio Preto, além de visitar Bolsonaro - que pré-candidato a presidente da República. Branco disse que iria bancar do próprio bolso diária na capital federal. Ele retornaria na quinta. O vereador foi procurado nesta sexta, 29, para falar sobre pedido de Rillo, mas não atendeu o celular nem respondeu recado deixado pelo Diário.

Pauléra viajou a São Paulo na quinta, 28, onde se encontrou com o prefeito do município, João Doria (PSDB). Pauléra entregou convite a Doria para participar da sessão em que irá entregar ao tucano título de cidadão honorário.

Pauléra reagiu ao pedido do petista. “É uma besteira dele. Eu fui trabalhar, não fui passear. Tinha audiência na Secretaria do Meio Ambiente. E com Doria fui entregar convite oficial da Câmara”, afirmou.

A assessoria da Câmara informou que as despesas das viagens da dupla seriam divulgadas no site do Legislativo, mas até a noite desta sexta, 29, isso não tinha acontecido. O presidente da Câmara não foi localizado para falar sobre o assunto. O Diário apurou que o Ministério Público analisa se irá abrir inquérito para investigar as despesas dos vereadores com dinheiro do contribuinte.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso