Diário da Região

30/09/2017 - 13h03min

HOMENAGENS

Branco e Pauléra viajam com dinheiro público

Com dinheiro do contribuinte rio-pretense, vereadores oferecem homenagens a políticos com pouca ou nenhuma relação com a cidade

Divulgação À esquerda, o vereador Pauléra com João Doria na Prefeitura de São Paulo; à direita, Bolsonaro e Branco, no gabinete do deputado em Brasília
À esquerda, o vereador Pauléra com João Doria na Prefeitura de São Paulo; à direita, Bolsonaro e Branco, no gabinete do deputado em Brasília

Depois de Anderson Branco (PR) viajar para Brasília, foi a vez de Paulo Pauléra (PP) seguir para São Paulo nesta quinta-feira, 28, para, com dinheiro do contribuinte rio-pretense, oferecer homenagens a políticos com pouco ou nenhuma relação com a cidade.

Na quarta-feira, 27, Branco esteve no gabinete de Jair Bolsonaro (PSC) na Câmara dos Deputados em Brasília para oferecer a ele título honorário de cidadão rio-pretense, medida que ainda nem foi apresentada na Câmara. O deputado recusou a homenagem, alegando falta de tempo para vir à cidade recebê-la.

O vereador foi para Brasília com carro e motorista do Legislativo rio-pretense. Como pernoitou na capital federal de quarta para quinta, também fica na conta do Legislativo a diária de hotel. Antes de viajar, o vereador afirmou ao Diário que vai pagar a própria diária.

Também com motorista e carro da Câmara de Rio Preto, Pauléra foi para São Paulo entregar o convite para conceder a mesma homenagem que Branco queria fazer a Bolsonaro. A homenagem ao prefeito paulistano, no entanto, já submetida e aprovado pela Câmara de Rio Preto. Ao contrário de Bolsonaro, Doria aceitou o convite feito pessoalmente pelo vereador rio-pretense e confirmou presença em sessão solene marcada para 30 de outubro, as 19 horas.

Tanto Branco quanto Pauléra alegaram outros compromissos políticos para justificar suas respectivas viagens a Brasília e São Paulo. O vereador do PR disse que iria pedir a deputados a inclusão de emendas no Orçamento da União em favor de Rio Preto. Pauléra disse também visitaria órgãos do governo estadual.

De acordo com a assessoria da Câmara de Rio Preto, os dois vereadores terão de apresentar suas despesas no prazo de cinco dias.

Ainda segundo a assessoria do Legislativo, o dinheiro gastos pelos dois vereadores em suas viagens será publicado no Portal da Transparência da Câmara.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso