Diário da Região

20/09/2017 - 17h55min

'Não sei de nada'

'Nunca me falaram que faltava fiscal', disse Valdomiro Lopes na CPI do Lixo

O ex-prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes pretou depoimento nesta quarta-feira, 20, na CPI do Lixo, que investiga supostas irregularidades no contrato da Prefeitura com a Constroeste

O ex-prefeito de Rio Preto Valdomiro Lopes pretou depoimento nesta quarta-feira, 20, na CPI do Lixo, que investiga supostas irregularidades no contrato da Prefeitura com a Constroeste.

"Nunca me falaram que faltava fiscal diz Valdomiro", se referindo ao seu ex-secretário de Meio Ambiente Clinger Gagliardi, que já prestou depoimento à CPI do Lixo.

Entre as irregularidades estão as viagens “the flash” de caminhões da Constroeste ao aterro em Onda Verde. Em julho, o Diário revelou que documentos da empresa registravam horários de caminhões cheio de lixo que saiam e voltavam do aterro em apenas seis minutos. A CPI apontou a discrepância de tempo como indício de descumprimento do contrato.

O ex-secretário Clinger Gagliardi admitiu em depoimento na CPI do Lixo na segunda-feira, 18, disse que a Prefeitura não tinha fiscal no aterro da Constroeste, em Onda Verde, para controle de entrada e saída do lixo coletado em contrato da faxina urbana, em vigor desde 2013 com a empresa.

Clingler falou por quatro horas sobre contratos de lixo na gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes (2009/2016), período em que a Constroeste recebeu R$ 262,8 milhões de variados contratos relacionados ao lixo.

Apesar de afirmar que não havia fiscal da Prefeitura no aterro, dentro do contrato da faxina urbana, ele disse que o serviço era, sim, fiscalizado. O contrato previa 24 caminhões em ação e pagamento estimado de cinco mil toneladas de lixo recolhido por mês. “Eu realmente não tinha fiscal fixo lá em Onda Verde. Não fui autorizado, não tinha como fazer para deixar alguém lá direto, mas a fiscalização existia”, afirmou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso