X
  • Sexta, 06 de Outubro
  • Onde quer que vá, vá com o coração!   
02/10/2017 - 20h52min / Atualizado 18/09/2017 - 23h58min

TERCEIRA OPÇÃO

PRB vai indicar nome alternativo para Procon

O PRB vai apresentar um terceiro nome ao prefeito de Edinho Araújo (PMDB) para assumir o comando do Procon. Os dois representantes do partido na Câmara de Rio Preto, os vereadores Jean Dornelas e Karina Caroline se reuniram com o secretário de Governo, Jair Moretti, nesta segunda-feira, 18, para tentar solucionar o impasse.

Johnny Torres Dornelas: os dois nomes já indicados são assessores dele
Dornelas: os dois nomes já indicados são assessores dele

O PRB vai apresentar um terceiro nome ao prefeito de Edinho Araújo (PMDB) para assumir o comando do Procon. Os dois representantes do partido na Câmara de Rio Preto, os vereadores Jean Dornelas e Karina Caroline se reuniram com o secretário de Governo, Jair Moretti, nesta segunda-feira, 18, para tentar solucionar o impasse. “Essa terceira hipótese será apresentada por nós (do partido). Vamos dar mais uma opção ao governo”, afirmou Karina, sem adiantar o nome.

A legenda já havia sugerido os nomes de Marquinhos Cardoso e Arnaldo Viera, ambos candidatos derrotados a vereador na eleição de 2016 e assessores de Dornelas no Legislativo. Moretti queria acertar a nomeação de Cardoso, que atua como chefe de gabinete de Dornelas na Câmara. Setores do governo, no entanto, tentam impedir a nomeação de Cardoso ou mesmo Vieira.

“Temos um impasse e precisamos resolvê-lo. Acho que ainda esta semana vamos definir o que será feito”, afirmou Moretti, que irá viajar nesta terça-feira, 18, para Curitiba para receber prêmio como superintendente da Riopretoprev. A decisão só deve ocorrer no retorno dele do Paraná. O presidente do PRB de Rio Preto, Diego Polachini, apoia a indicação de Arnaldo Vieira para a função, que também é o preferido de Dornelas.

O PRB encontra dificuldade para emplacar um substituto para Esio Pereira Filho, demitido por Edinho no final de agosto após atacar vereadores da base governista durante interrogatório na Câmara. Esio dava explicações sobre denúncia de assédio sexual a uma candidata a estágio que havia resultado na demissão do coordenador do Procon, também indicado por Dornelas. “O rapaz (Esio) estava indo bem. Foi uma pena o que aconteceu”, afirmou Moretti.

A indicação para o cargo pelo PRB faz parte de acordo firmado entre o prefeito Edinho Araújo (PMDB) e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, presidente nacional do partido. O PRB foi um dos primeiros partidos a apoiar a candidatura de Edinho durante a campanha eleitoral do ano passado.

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso