Diário da Região

30/09/2017 - 21h42min

ACUADO

Michel Temer encontra núcleo duro e prepara defesa

Junto com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), os dois são alvo, no mesmo processo, da segunda denúncia da Procuradoria-geral da República (PGR), que começa a tramitar esta semana na Câmara dos Deputados

O presidente da República, Michel Temer, retornou a Brasília neste início de tarde de sábado e deve se reunir com o ministro Moreira Franco, secretário-geral da Presidência, no Palácio do Jaburu. Junto com o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), os dois são alvo, no mesmo processo, da segunda denúncia da Procuradoria-geral da República (PGR), que começa a tramitar esta semana na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, pela manhã, o presidente recebeu a visita de Gaudêncio Torquato, seu amigo de décadas, que atua como uma espécie de consultor de comunicação. Torquato fazia parte de um núcleo de comunicação informal de Temer, que foi desfeito há alguns meses.

Foi ele, por exemplo, quem o auxiliou, ainda na vice-presidência, a redigir a carta na qual Temer evidenciava seu descontentamento no tratamento que recebia da então presidente Dilma Rousseff. Torquato chegou à casa de Temer em São Paulo por volta das 8h30 e permaneceu no local por cerca de uma hora.

A tramitação da segunda denúncia, a ser relatada pelo deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG), traz preocupação ao núcleo de comando do Planalto, mas como na primeira denúncia, barrada pelos governistas na Câmara.

A avaliação difundida por auxiliares do presidente é que "não há o que comemorar" sobre as novas gravações de conversas do delator Joesley Batista, dono do JBS, em que ele diz que o ex-procurador-geral Rodrigo Janot tinha o PMDB como alvo e objetivava indicar ou ser presidente da República. O Planalto diz que a delação de Joesley foi armada.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso