Diário da Região

30/09/2017 - 22h47min

LÍDER

Corinthians enfrenta o empolgado Cruzeiro

O time mineiro acabou de conquistar a Copa do Brasil, mesmo assim os corintianos não esperam corpo mole do adversário

Rodrigo Gazzanel / Agência Cori O atacante Kazim será o substituto do lesionado Jô no duelo deste domingo contra o Cruzeiro
O atacante Kazim será o substituto do lesionado Jô no duelo deste domingo contra o Cruzeiro

Para manter a folga na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o empolgado Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada. O time mineiro acabou de conquistar a Copa do Brasil, mesmo assim os corintianos não esperam corpo mole do adversário.

“Tem os dois lados. Lembro que fomos campeões (do Brasileirão, em 2015) contra o Vasco e depois pegamos o São Paulo em jogo de festa e fizemos seis, algo que ninguém esperava. Tem o lado da falta de pressão e a ausência de responsabilidade, mas isso pode se tornar algo positivo para eles”, alertou o técnico Fábio Carille, lembrando da goleada por 6 a 1 contra o São Paulo.

É com esse jogo em mente que o Corinthians enfrenta o Cruzeiro. O time mineiro conquistou a Copa do Brasil na última quarta-feira, ao vencer o Flamengo nos pênaltis, e terá o primeiro encontro com a sua torcida após o título. Com a conquista, já garantiu vaga na Libertadores do ano que vem e, teoricamente, não tem mais ambição no Brasileirão. Mas pode não estar relaxado, como muitos supõem.

Além da dúvida de como o adversário vai entrar em campo, outra questão que preocupa o técnico Carille é a ausência do centroavante Jô, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda. Em seu lugar, Kazim ganha mais uma chance para provar que tem qualidade.

Quem também precisa mostrar serviço é o meia Jadson. O jogador, que fez parte daquele Corinthians campeão do Brasileirão em 2015, não vive um bom momento e pode perder a vaga no time se mais uma vez não conseguir desempenhar um bom futebol.

Ficha técnica

CRUZEIRO - Fábio; Ezequiel, Léo, Digão e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Thiago Neves, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sóbis.Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), neste domingo, dia 1º, às 16 horas, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso