Diário da Região

30/09/2017 - 22h44min

BRASILEIRÃO

São Paulo tem confronto direto contra o Sport

Apenas dois pontos separam os times na tabela de classificação

Renata Lutfi / saopaulofc.net Sem marcar há nove jogos consecutivos, o atacante Lucas Pratto tenta fazer as pazes com gol
Sem marcar há nove jogos consecutivos, o atacante Lucas Pratto tenta fazer as pazes com gol

O jogo deste domingo contra o Sport, às 16 horas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará a despedida temporária do São Paulo do estádio do Morumbi. Isso porque o local receberá uma sequência de shows durante os meses de outubro e novembro e, assim, o time mandará as suas partidas no Pacaembu em cinco rodadas.

O São Paulo só jogará de novo em sua casa no dia 3 de dezembro contra o Bahia, pela 38.ª e última rodada do campeonato. Antes disso, enfrentará Atlético Paranaense (14 de outubro), Flamengo (22 de outubro), Santos (29 de outubro), Chapecoense (8 de novembro) e Botafogo (19 de novembro) no estádio municipal paulistano.

Com a mudança, o São Paulo deverá diminuir a sua média de público, que atualmente, com 32,9 mil pessoas por jogo, está atrás apenas do Corinthians. No Morumbi, o time conseguiu quebrar quatro recordes de público nesta edição do Brasileirão. No domingo passado, levou mais de 61 mil torcedores ao estádio, recorde do País no ano. No Pacaembu, a capacidade é de 40.199 torcedores.

A “despedida” deste domingo deve registrar mais um grande público no estádio. O jogo marcará a estreia do novo uniforme do São Paulo, que homenageia os 30 anos de fundação do Centro de Treinamentos do clube, que serão comemorados em abril de 2018.

Outra despedida que o Tricolor espera é a da zona de rebaixamento. Uma vitória, junto com uma combinação de resultados, pode tirar o time de Dorival Junior da área da degola.

Para o técnico, a mudança de campo não afetará o time. “Não acho que perderemos a força saindo do Morumbi. Não vejo problema nenhum em atuarmos no Pacaembu. Isso já estava programado e o torcedor do São Paulo está dando exemplo, acreditando no time e mostrando confiança. O São Paulo quer retribuir por tudo que tem sido feito.”

O goleiro Sidão aposta que a torcida continuará comparecendo em grande quantidade para apoiar o time. “A torcida tem feito a diferença e no Pacaembu também vai ser assim.”

Com 30 pontos, o Sport é rival direto do São Paulo na luta para escapar da degola. Caso vença, o time do Morumbi ultrapassa o clube pernambucano.

Ficha técnica

SÃO PAULO - Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros, Hernanes, Marcos Guilherme, Lucas Fernandes e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.

SPORT - Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo, Rithely e Wesley; Rogério, Mena e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS).

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo, na tarde deste domingo, dia 1º, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view dos canais por assinatura.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso