Diário da Região

30/09/2017 - 13h15min

BRASILEIRÃO

Palmeiras e Santos brigam pelo segundo lugar

Verdão e Peixe estão a 11 e 10 pontos, respectivamente, do líder Corinthians

Cesar Grecco/Agência Palmeiras Zé Roberto volta atuar na lateral após passagem pelo meio de campo
Zé Roberto volta atuar na lateral após passagem pelo meio de campo

Nas duas últimas temporadas, Palmeiras e Santos decidiram Campeonato Paulista, Copa do Brasil, vaga em final e foram, respectivamente, campeão e vice do Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste sábado, 30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 19 horas, pela 26ª rodada do Brasileirão, mais uma vez os rivais travam outra disputa, desta vez pelo direito de continuar na caça ao líder Corinthians.

O confronto direto vale a segunda posição na tabela de classificação e a oportunidade de manter viva a esperança de título.

Com o Santos 10 pontos atrás do primeiro colocado (54 a 44) e o Palmeiras com 11 de desvantagem, o clássico vai terminar com o time derrotado ainda mais longe desta possível reviravolta.

O vice-líder Santos e o quarto colocado Palmeiras sentem a importância do momento como mais um dos episódios causadores do aumento da rivalidade.

A torcida acompanha esta trajetória acirrada e deve lotar o estádio. Até esta sexta-feira haviam sido vendidos 35 mil ingressos. “Isso se intensificou porque os dois passaram a jogar partidas decisivas. E sempre tem uma tiração de sarro quando acaba um jogo ou outro, isso fica marcado. E são coisas boas que o futebol propicia. Quando fica saudável, faz bem”, disse Cuca.

Os rivais se tornaram inimigos íntimos a ponto de compartilharem uma mesma angústia recente. Os clubes acabaram vítimas da mesma surpresa da Copa Libertadores - o Barcelona, do Equador, responsável por eliminar o Palmeiras nas oitavas de final e o Santos nas quartas de final, resultados que deixaram as equipes em princípio de crise.

No Palmeiras, Cuca tem dois desfalques por suspensão, enquanto que no Santos são quatro baixas. A equipe da casa não contará com os suspensos o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Egídio. Por outro lado, terá como substitutos Luan e Zé Roberto, que volta a atuar na lateral depois de alguns meses fixado como meio de campo.

O técnico Levir Culpi não terá no Santos o meia Lucas Lima, o lateral-direito Victor Ferraz, o volante Renato e o meio-campista Emiliano Vecchio, todos fora. “São momentos como esse que proporcionam a oportunidade de você reverter uma situação. Aumentou a dificuldade, com certeza. Mas, na verdade, é uma grande oportunidade para a gente partir para a ponta do campeonato”, disse.

As lesões abrem espaço para Matheus Jesus, de 20 anos, ser titular no meio de campo. O treinador santista demonstrou irritação na véspera do jogo com a postura do argentino Vecchio. O jogador avisou no Twitter que não disputaria o clássico.

Ficha técnica

PALMEIRAS - Fernando Prass; Mayke, Juninho, Luan e Zé Roberto; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca.

SANTOS - Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi. 

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP). Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado, 30, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso