Diário da Região

30/09/2017 - 13h05min

Empreendedorismo

Sebrae realiza semana para empresários

Semana do Empreendedor tem foco em inovação, marketing e vendas

Divulgação Caetano: aumentar vendas
Caetano: aumentar vendas

Com o tema Inovação, Marketing e Vendas, o Sebrae-SP promove, entre os dias 2 e 7 de outubro, a edição 2017 da Semana do Empreendedor no Estado de São Paulo. Serão seis dias de programação voltada para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios, de Microempreendedores Individuais (MEIs) e de pessoas interessadas em abrir sua empresa.

Em Rio Preto, o Sebrae-SP terá uma programação com oficinas e palestras gratuitas e haverá plantão de atendimento no sábado, dia 7, das 9h às 15h, no Escritório Regional, localizado na Rua Doutor Presciliano Pinto, 3184. Entre os temas a serem abordados na semana: plano de negócios, formalização, como criar uma página empresarial no Facebook, custos, despesas e preço, etc.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, o tema da Semana vem ao encontro de quem busca aumentar o faturamento. Para retomar as vendas em um momento de concorrência acirrada é preciso buscar soluções inovadoras e investir em marketing e divulgação dos produtos e serviços.

A Caravana do Sebrae Móvel com três unidades passará por três cidades da região durante a semana. Na segunda-feira, estará em Bady Bassitt, em seguida passa por Mirassol na terça-feira e em Tabapuã na quarta-feira. A semana faz parte das comemorações do Dia do Empreendedor, 5 de outubro. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (17) 3214-6670. A programação completa pode ser consultada no http://sebr.ae/sp/semanadoempreendedor.

Parcelamento

Os microempresários individuais (MEIs) têm apenas até segunda-feira, dia 2, para aderir ao parcelamento especial das dívidas da atividade. No Brasil, de acordo com a Receita Federal, há cerca de 2 milhões de contribuintes com débitos que somam R$ 1,68 bilhão. Em janeiro deste ano, em Rio Preto, o índice de inadimplência estava na casa de 60%.

Para débitos acumulados até maio de 2016, o empreendedor pode requerer o parcelamento em até 120 vezes. Para as dívidas contraídas depois desse prazo, o parcelamento será em até 60 vezes. O pedido de parcelamento deve ser solicitado pelo site da Receita, no portal e-CAC ou no Portal do Empreendedor.

Podem ser incluídos débitos ainda não constituídos, desde que o MEI apresente as Declarações Anuais Simplificadas para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei) até cinco dias úteis antes do pedido de parcelamento. É fundamental fazer o pagamento da primeira parcela para que o pedido seja concedido. Se houver a falta de pagamento de três parcelas, consecutivas ou não, o empreendedor perderá o benefício.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso