Diário da Região

18/09/2017 - 11h43min

Qualquer coisa

Moacir, 40, é solteiro, mas ajuda a mãe, que, segundo ele, é doente e não consegue trabalhar, mas não recebe nenhum benefício do governo. Ele também vende doces em outro ponto de Rio Preto. Diz que gostaria de trabalhar como serviços gerais, já que não tem nível de escolaridade. “Aceitaria qualquer emprego, pode ser auxiliar de pedreiro, de limpeza, de marceneiro, jardineiro, o que eu quero é trabalhar. Ter um serviço que me garanta um salário todos os meses”, diz.

Mas além da falta de emprego, Moacir também tem problemas com bebidas. Por volta das 16h não tinha almoçado, mas era nítido que havia consumido bebidas. “Já levei currículo meu para todos esses lugares aí”, disse e apontou hipermercados, restaurantes, lanchonetes. “Nunca me deram uma oportunidade”, completou.

Gustavo, 38, foi desde jovem motorista de carreta. Há sete meses, conta, ele e mais cerca de 70 funcionários foram demitidos de uma empresa que fica em Paulínia. A mulher está empregada, mas o casal tem dois filhos pequenos. “Das 11h às 14h30 eu entrego marmitas para um restaurante. Tiro um salário-mínimo, mas não é registrado e se acontecer qualquer coisa comigo, como um acidente, não terei nenhum direito”. Quando termina as entregas, começa a vender água perto de um semáforo. “A fiscalização passou aqui e disse que é para eu parar, mas ninguém me orientou sobre como arrumar um trabalho”, afirmou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso