Diário da Região

20/09/2017 - 22h43min

CONJUNTURA

Reformas vão ajudar o próximo governo, diz Henrique Meirelles

Indagado sobre o efeito dos escândalos de corrupção no andamento das reformas, o ministro observou que o governo está mantendo sua direção

Beto Barata/PR Michel Temer, em Nova York:
Michel Temer, em Nova York: "Recessão ficou para trás"

O partido que vencer a eleição presidencial de 2018 vai se beneficiar das reformas promovidas pela atual administração, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, respondendo a uma das principais dúvidas de investidores reunidos em seminário sobre o Brasil em Nova York: qual a garantia de que as mudanças serão mantidas pelo sucessor de Michel Temer.

"Todos os partidos que pretendem, esperam ou estão trabalhando para ser parte do próximo governo vão se beneficiar das reformas, em particular com a da Previdência, porque eles não terão de enfrentar esse problema", afirmou Meirelles no evento, promovido nesta quarta-feira, 20, pelo jornal Financial Times.

Indagado sobre o efeito dos escândalos de corrupção no andamento das reformas, o ministro observou que o governo está mantendo sua direção.

Falando logo depois do ministro, o presidente Michel Temer reiterou o compromisso de seu governo com as reformas. "Nós temos convicção e não nos falta disciplina, não nos falta disposição para o diálogo", afirmou Temer, que não mencionou as investigações de corrupção nem a crise política que o Brasil atravessa.

Segundo o presidente, os privilégios garantidos pelo atual sistema previdenciário causam "instabilidade social" e devem ser revistos.

Temer disse que a "recessão ficou para trás" e destacou os indicadores que mostram queda na inflação, nos juros e no desemprego. O presidente também afirmou que as estatais passaram a ser administradas por técnicos, o que refletiu em sua performance.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso