Diário da Região

30/09/2017 - 17h31min

EXCLUSIVO

Circo Imperial da China chega a Rio Preto

Em 2017, o circo, um dos melhores do mundo, completa 25 anos

MARCONDES COUTINHO São 30 artistas no palco, revezando em rotinas criadas especificamente para esse espetáculo
São 30 artistas no palco, revezando em rotinas criadas especificamente para esse espetáculo

Gravidade, força e resistência são desafiadas o todo tempo durante As Aventuras dos Guardiões dos Unicórnios, espetáculo criado exclusivamente para o Brasil pelo Circo Imperial da China para sua comemoração de 25 anos que desembarca em Rio Preto neste domingo, 1º de outubro, para duas apresentações no Centro Regional de Eventos, uma às 16h e outra às 19h30. A vinda do circo é uma realização da Kess Produções Artísticas e BRZ Produções.

Considerado um dos melhores circos acrobáticos do mundo, o Circo Imperial da China partiu dos seres mágicos, os unicórnios, para a elaboração e criação do espetáculo, com uma equipe que uniu artistas do Brasil, China e Los Angeles. “Todo o processo durou seis meses, incluindo a criação das rotinas apresentadas, figurinos, adereços e trilha sonora. Vale lembrar que não são usados efeitos especiais e as habilidades desses grandes artistas chineses ficam claras aos olhos do público. Nada é falso, tudo acontece diante da plateia”, afirma Luciano Alves, da Boom Produções, empresa responsável pela turnê no Brasil.

O histórico de visitas ao País durante os últimos 20 anos também foi fundamental para a equipe de criação do Circo Imperial da China. “(Ele) aprendeu o gosto do povo brasileiro. A beleza e a graça, os trajes coloridos, a iluminação e a música maravilhosa tornam este um dos mais apreciados shows de entretenimento familiar no mercado brasileiro hoje”, explica Alves.

O show é uma combinação de habilidades autênticas e o melhor de todas as modalidades acrobáticas. Os corpos interagem com adereços e fantasias coloridas, criando uma experiência visual única resultado de uma vida de trabalho.

“Desde muito cedo os acrobatas começam a se dedicar a treinos físicos ligados também a treinos básicos de acrobacias onde cada um vai demonstrar certa facilidade em diferentes movimentos e técnicas. Depois de anos de prática, passam aos palcos, onde vão se tornar verdadeiros acrobatas”, conta Alves.

São 30 artistas no palco, revezando em rotinas criadas especificamente para esse espetáculo. Figurinos e adereços foram todos desenvolvidos em parceira com profissionais brasileiros, ajudando a aproximar as culturas e referências.

Segundo Alves, nesta turnê, as idades dos artistas variam de 15 a 30 anos. Eles iniciam a preparação muito cedo e todos do grupo passam por dez anos de treinamento do Ministério da Cultura antes de realizar sua primeira apresentação completa e profissional.

Para todos

Segundo a trupe, As Aventuras dos Guardiões dos Unicórnios é um “show que tem algo para todos. Pessoas de 5 anos de idade a 105 anos de idade acham muito divertido”.

Turnê

O Circo Imperial da China já vem rodando o Brasil desde agosto com esse espetáculo, tendo se apresentado com sucesso em cidades como Goiânia, Brasília, Curitiba, Maringá, Londrina, Sorocaba, Joinville, Florianópolis, Salvador, Recife, Campo Grande, entre outras.

“As pessoas daqui são super entusiasmadas e amigáveis, o que acabou superando as expectativas da trupe e isso realmente encoraja e motiva os acrobatas a mostrar o que há de melhor e o mais alto nível do mundo das tradicionais acrobacias chinesas. Esta turnê definitivamente fortalece as relações entre Brasil e China. Para eles é um prazer estar aqui e para nós uma honra trabalhar com eles”, diz Alves.

História

Uma das formas mais tradicionais de entretenimento na China, a arte do circo é milenar, nascida há mais de dois mil anos no Período dos Estados Combatentes.

Serviço

Circo Imperial da China, As Aventuras dos Guardiões dos Unicórnios. Domingo, 1, às 16h e às 19h30, no Centro Regional de Eventos. Ingressos pelo site www.bilheteriarapida.com. Informações (11) 97486-8186

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso