Casa Amarela leva Van Gogh para bebêÍcone de fechar Fechar

INFANTIL

Casa Amarela leva Van Gogh para bebê


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O holandês Vincent Van Gogh, que foi um importante pintor holandês, um dos maiores representantes da pintura pós-impressionista, ganha destaque no espetáculo "Vincent", criado pela Cia. da Casa Amarela, de Catanduva. Inspirada na obra do artista, a produção integra a trilogia "Cores, Formas e Sensações para Bebês", que revisita o universo do artista plástico, que já foi tema do premiado e elogiado "Vincent - por um toque de amarelo" há 20 anos.

Agora, os bebês poderão entrar em contato com o universo sensorial do pintor holandês, como nos outros espetáculos da trilogia: "Tomie" (sobre Tomie Ohtake) e "Pablo" (sobre Pablo Picasso). Delicada, viva e sensível, a produção trabalha os sentidos dos bebês com a seriedade. A sessão está agendada para este domingo, 15, às 11h, na sala de expressão corporal 2 do Sesc.

Com 30 minutos, a apresentação é um exercício de sensibilização para os pequenos, através da descoberta das cores de uma menina que só veste preto e, aos poucos, descobre a luminosidade do amarelo e outros tons e cores. O espetáculo é voltado para crianças até 6 anos.

O grupo, formado por Drika Vieira e Carlinhos Rodrigues, se estabeleceu como um dos mais inteligentes e sensíveis no teatro que é feito para crianças na região. A dramaturgia da Cia. da Casa Amarela trabalha com espetáculos que recorrem a biografias de personalidades das artes. Entre eles estão "A Lua e o Poeta", de Garcia Lorca; "Bela Flor, Bela", de Florbela Espanca; e "Candim", de Portinari.

Serviço

  • "Vicent", da Cia. da Casa Amarela de Catanduva. Neste domingo, 15, às 11h, na sala de expressão corporal 2 do Sesc. 50 vagas.A entrada é gratuita.Informações: (17) 3216-9300