Fábrica dos Sonhos estreia peça 'A Cigarra e a Formiga'Ícone de fechar Fechar

TEATRO PARA TODAS AS IDADES

Fábrica dos Sonhos estreia peça 'A Cigarra e a Formiga'

Sessão da produção integra um projeto feito em parceria com o Riopreto Shopping


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Companhia Fábrica de Sonhos, criada em 1998 pelos atores Drica Sanches e Guido Caratori, estreia neste domingo, 15, o seu 20º espetáculo da carreira. A trupe, que tem produções como "Circo Lando - O Maior Espetáculo da Terra" no repertório, lança agora a peça teatral "Era uma vez... A Cigarra e a Formiga", que traz à cena uma importante reflexão sobre o trabalho do artista. A sessão de estreia será às 16h, no Teatro do Sesi.

A sessão integra o projeto "Riopreto Shopping vai ao teatro com a Cia Fábrica de Sonhos", que busca levantar temas e aproximar o público infantil do teatro profissional. O projeto teve início em outubro de 2019 e todo mês traz espetáculos teatrais para os clientes do shopping. Para participar do projeto, eles devem trocar cupons fiscais de compras realizadas no centro de compras no valor de R$ 25 por ingresso, em frente à Lupo. O estande segue o horário de funcionamento do shopping.

Na história, a Cigarra é uma artista e exerce o seu trabalho durante todo o ano, no entanto sua profissão possui algumas atipicidades que muitas vezes não são compreendidas. Ao contratar um novo empresário, o Sr. Formiga, ela se depara com a necessidade de apresentar a ele esse universo mágico e encantador, porém repleto de desafios. "A peça não trata somente dos desafios da profissão do artista, mas também destaca a importância do processo colaborativo para o sucesso na carreira", afirma Drica Sanches.

O elenco é formado por Jaqueline Bisca (Ana Cigarra) e Charlys Mila (João Formiga). Com direção de Guido Caratori, o espetáculo, que foi livremente inspirado no Conto de La Fontaineé, é indicado para toda a família. No palco, Drica afirma que o grupo utiliza a linguagem do teatro narrativo para contar a fábula que diz muito sobre as relações humanas e passa uma mensagem. "Em nossa história, queremos propor uma importante reflexão sobre a difícil aceitação do trabalho do artista como profissão, tanto no âmbito familiar como na sociedade."

Serviço

  • Espetáculo "Era uma vez... A Cigarra e a Formiga". Neste domingo, 15, às 16h, no Teatro do Sesi. Válido pelo projeto "Riopreto Shopping vai ao teatro com a Cia Fábrica de Sonhos"