Cia. Cênica abre inscrições para Núcleo em Rio PretoÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Cia. Cênica inicia em Rio Preto mais uma edição do Território Cênico, projeto que oferece uma série de atividades formativas gratuitas ao longo do ano, envolvendo a classe artística local, convidados e a comunidade. Interessados poderão se inscrever, a partir deste quarta-feira, 11, no Núcleo de Pesquisa Cênica, que tem a proposta de fomentar a pesquisa teatral e a formação de novos grupos locais. A atividade, que conta com 20 vagas, é gratuita.

Artistas e estudantes de artes cênicas e interessados acima de 16 anos poderão se inscrever até o dia 26 deste mês pelo link http://ciacenica.com.br/sit/npc/. Os encontros terão início no dia 7 de abril, na sede do grupo liderado por Fagner Rodrigues, localizada no Jardim dos Seixas. Para fazer a inscrição, o interessado deverá apresentar uma cena individual de até três minutos. A seleção dos profissionais será realizada nos dias 31 de março e 1º de abril.

As atividades do Núcleo de Pesquisa Cênica, que chega a sua quarta turma, irão durar seis meses e os participantes irão receber orientação de artistas da Cia. Cênica. Um dos temas explorados será teatro de rua, por meio do processo de montagem de um espetáculo, que será apresentado ao final do projeto Território Cênico 2020.

Além do Núcleo, a edição 2020 do Território Cênico promoverá outras ações formativas e de intercâmbio e apresentações de diversas linguagens artísticas. A programação completa será lançada até o final de março. Neste ano, o projeto é novamente viabilizado pelo ProAC, no Edital de Apoio à Manutenção e Modernização de Espaços Culturais.