Rio Preto recebe espetáculos teatrais gratuitosÍcone de fechar Fechar

PEQUENO PRÍNCIPE

Rio Preto recebe espetáculos teatrais gratuitos


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

As unidades do ECO Santo Antônio e CEU das Artes, em Rio Preto, recebem até o dia 5 de março sessões gratuitas do espetáculo "O Pequeno Príncipe", encenação inspirada na história mundialmente conhecida de Saint-Exupéry.

Com a direção teatral de Alexandre Souzah, a adaptação tem no elenco os atores Ian Pereira, Rodrigo Rocha, Kathlin Christine, Mariana Schiezaro e Sandra Régis. As apresentações serão realizadas pelo Instituto Crescer, instituição que atua na área de Educação em projetos voltados à formação de professores, em parceria com a Copersucar. O projeto foi viabilizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), lei estadual de incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Além das apresentações, o ECO Santo Antônio receberá oficinas culturais, voltadas para jovens de 13 a 17 anos. As atividades são gratuitas. Ao todo, serão 30 vagas. 

Nos dias 6, 9 e 10 de março, das 13h às 17h e nos dias 7 e 8 de março, das 8h às 12h, será realizada a oficina Adereços e Figurinos. A atividade é uma oficina criativa que potencializa a criação artística e manual para construção de adereços cênicos, objetos para utilização cenográfica e figurinos que compõem o personagem em cena. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário on-line (https://bit.ly/2Td2q18).

Durante a oficina Expressões Corporais, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades do corpo, movimentos e ritmos. As capacitações serão realizadas nos dias 6, 9 e 10 de março, das 17h às 21h e nos dias 7 e 8 de março das 14h às 18h. Inscrições no formulário on-line (https://bit.ly/2vuJ0eY).

Nos dias 6, 9 e 10 de março, das 17h às 21h e 7 e 8 de março, das 14h às 18h, serão realizadas as oficinas de Interpretação. Nelas, os alunos terão a oportunidade de experimentar exercícios de improvisação e jogos teatrais. As inscrições devem ser realizadas no formulário on-line (https://bit.ly/2VE2DMk).