Diocese de Rio Preto suspende missas a partir deste final de semanaÍcone de fechar Fechar

A FÉ E O CORONAVÍRUS

Diocese de Rio Preto suspende missas a partir deste final de semana

Decreto pede que os fiéis acompanhem as missas pela televisão e rádio, como também por meditações organizadas pelo WhatsApp.


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18
Rio Preto

A Diocese de Rio Preto decretou a suspensão das missas a partir deste final de semana em todas as igrejas católicas da região de Rio Preto, como forma de combater o avanço dos casos de coronavírus no Brasil. O decreto pede que os fiéis acompanhem as missas pela televisão e rádio, como também por meditações organizadas pelo WhatsApp.

Na sexta-feira, dia 20, um decreto da Diocese de Rio Preto já havia suspendido as missas a partir de segunda-feira, dia 23. Contudo, diante de uma nova determinação do Tribunal de Justiça (TJ-SP) para suspender as missas imediatamente, foi tomada a decisão de suspender as missas já a partir deste final de semana.

A comunicação foi feita aos padres da Diocese de Rio Preto pelo bispo dom Tomé Ferreira da Silva por meio de mensagem no WhatsApp.

A Associação Espírita Allan Kardec e igrejas evangélicas, como a Batista, Presbiteriana e Assembleia de Deus, vinculadas ao Conselho de Pastores, e a Congregação Cristã no Brasil já tinham se antecipado às medidas e suspendido todos os cultos.