Ana Paula Castilho ministra palestra interativa na AcirpÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora da Acirp (CMEE) inicia as atividades deste ano com uma palestra interativa ministrada pela influenciadora digital Ana Paula Castilho. O encontro, que será realizado nesta quarta-feira, 19, às 8h30, no salão nobre da Acirp, tem entrada gratuita.

Nesta palestra, Ana Paula vai falar sobre os hábitos contemporâneos do consumo de mídia e como direcionar o conteúdo de suas redes sociais para o público assertivo. A influencer conta que o objetivo é mostrar como a rede social pode ajudar a impulsionar vendas. Segundo ela, o Instagram, hoje, é uma ferramenta de negócio que não pode ser ignorada no universo das vendas.

O encontro é indicado para empreendedores do mundo digital e para quem ainda não utiliza a rede social para alavancar vendas, principalmente porque não dá para ter apenas uma conta para a marca e sair postando fotos sem estratégia alguma. É preciso, por exemplo, fazer ações de relacionamento com clientes.

Ana Paula afirma que quem coloca em prática o conjunto de técnicas certas colhe bons frutos com os resultados que o Instagram traz para a marca. Para ela, 2019 foi um grande ano quando o assunto são redes sociais. Por este motivo, ela quer compartilhar sua experiência com pessoas chamadas "cruas de redes sociais". "Mudou o perfil do comerciante, que era acostumado com outra forma de venda. Hoje, ele precisa das redes sociais como referência, marketing e vendas."

Neste encontro, com uma linguagem direta, ela vai falar sobre mídias sociais, marketing e universo do influencer digital. Para Ana Paula, encontros como este, na Acirp, além de gerar conteúdo interessante, criam networking, que é uma forma de construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e potencializar oportunidades. "Eventos como este devem ser feitos uma vez por mês para gerar interação e também instigar o empoderamento. Mulheres podem, por exemplo, começar novos negócios para serem independentes."