Rioquímica é reconhecida como Empresa Amiga dos AnimaisÍcone de fechar Fechar

HOMENAGEM

Rioquímica é reconhecida como Empresa Amiga dos Animais

Grupo recebeu título em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Rio Preto


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O grupo Rioquímica recebeu na sexta-feira, 13, o título de Empresa Amiga dos Animais em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Rio Preto. A homenagem, projeto de autoria da vereadora Claudia de Giuli, destaca a parceria da Rioquímica com a diretoria do Bem Estar Animal, através da doação de produtos para o CCZ (Centro de Castração e Zoonoses) e para o Bosque de Rio Preto. Esses produtos são utilizados para desinfecção do centro cirúrgico, onde animais resgatados em situação de rua recebem tratamento.

Há mais de 40 anos no mercado, a Rioquímica tornou-se uma das mais respeitadas indústrias por fabricar produtos com excelência em antissepsia, limpeza e cuidados com a pele para os mercados hospitalar, odontológico e farmacêutico.

Com a missão de diminuir a incidência de infecções, trabalha para desenvolver soluções em desinfecção e higienização de ambientes e pessoas, que superem as expectativas dos clientes.

Uma empresa 100% brasileira que investe no desenvolvimento nacional, com mais de 500 colaboradores diretos e indiretos em todo o país.

Tem suas unidades situadas na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A central administrativa e centro de distribuição tem 17 mil m² construídos e mais de 5 mil posições/paletes, com capacidade para armazenar todos os produtos, o que traz mais agilidade na entrega.

A unidade fabril tem terreno de 15 mil m², com 10 mil m² construídos e sempre expandindo.

Divulgação Centro administrativo e de distribuição da empresa tem 17 mil m², com capacidade para armazenar todos os produtos, garantindo mais agilidade na entrega
Centro administrativo e de distribuição da empresa tem 17 mil m², com capacidade para armazenar todos os produtos, garantindo mais agilidade na entrega (Foto: Divulgação)

Presente em todo território nacional e com forte atuação, a Rioquímica também exporta para Paraguai, Peru e Bolívia, e recentemente iniciou a comercialização de produtos para o Chile e Panamá, além de estar em fase de certificações e negociações em outros países do Mercosul. Hospitais públicos, privados e órgãos dos Estados contam com a segurança e eficácia dos produtos Rioquímica no dia a dia. É essa força que propicia um crescimento contínuo e contribui para a ampliação da área de atuação.

A Rioquímica tem um amplo portifólio de produtos em antissepsia, limpeza e cuidados com a pele, sendo pioneira no uso da Clorexidina no Brasil, com a linha de produtos mais completa com esse ativo.

O setor de Pesquisa e Desenvolvimento da Rioquímica conta com equipe altamente qualificada e equipamentos de última geração em seu laboratório, e atua em parceria com universidades e empresas do Brasil. A equipe trabalha com visão estratégica, inovação e muita tecnologia, sempre respeitando as normas regulatórias para encontrar soluções eficazes e seguras para clientes e parceiros.

A Rioquímica segue os mais altos padrões de qualidade, por isso é uma empresa reconhecida com o certificado Boas Práticas de Fabricação (BPF) para Medicamentos, Saneantes e Cosméticos, sendo a única no Brasil com a aprovação para os 3 segmentos. Conforme determinações da ANVISA, o certificado BPF é emitido a empresas que seguem um conjunto de medidas para garantir a qualidade sanitária dos produtos, processos e procedimentos.

Divulgação Visão panorâmica do centro administrativo e de distribuição da Rioquímica
Visão panorâmica do centro administrativo e de distribuição da Rioquímica (Foto: Divulgação)

Além disso, existe o departamento de assuntos regulatórios e o departamento de qualidade. Todo esse esforço ainda trouxe as certificações ISO 9001:2015, que certifica o Sistema de Gestão de Qualidade, para as plantas de Medicamento, Cosméticos, Saneantes e ISO 13485:2016, onde certifica o Sistema de Gestão de Qualidade para produtos médicos não ativos para desinfecção e limpeza.

Assim, reforça seu compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar de todos.

Aliada à responsabilidade ambiental, segue as legislações da RDC 306 de 7 de dezembro de 2004, da ANVISA, e a resolução CONAMA 358 de 29 de abril de 2005, para os métodos de gerenciamento e eliminação de resíduos, e possui o projeto Atitude Sustentável, que coleta as embalagens dos produtos e realiza a destinação final adequada.

Divulgação José Antonio de Oliveira, presidente e fundador da Rioquímica
José Antonio de Oliveira, presidente e fundador da Rioquímica (Foto: Divulgação)

Além da preocupação com a qualidade dos produtos e responsabilidade ambiental, também faz parte da missão da empresa contribuir com o conhecimento e educação na sociedade. Por meio da Unirioquímica, uma plataforma aberta ao público, online e gratuita, de treinamentos em produtos e procedimentos, estimula e apoia a atualização profissional. Para auxiliar no desenvolvimento do futuro das crianças, a Associação “Centro Educacional e Assistencial JAÓ”, fundada em dezembro de 2016, atua no suporte à gestão, legalização e captação de recursos para outras organizações educacionais e assistenciais, colaborando na formação da entidade, na elaboração dos planos de trabalho, nas suas respectivas ações sociais e na melhoria das ações já existentes.

O grupo também conta com a empresa Mariol Embalagens, situada em Barretos, que produz todas as embalagens utilizadas pela empresa, o que gera mais empregos e economia para os produtos.

A visão do grupo é ser reconhecida como a melhor empresa do segmento, fornecendo produtos e soluções eficazes e seguros, sempre respeitando as pessoas, a sociedade e o meio ambiente.

SERVIÇO

Mais informações pelo site: rioquimica.com.br/pt/

   

 CONTEÚDO APRESENTADO POR