Como ter um cômodo mais receptivo para amigos e famíliaÍcone de fechar Fechar

CONFORTO PARA OS CONVIDADOS

Como ter um cômodo mais receptivo para amigos e família

Ter mais espaço, bons móveis e iluminação adequada fazem toda a diferença nos seus momentos compartilhados com convidados


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Viver momentos de lazer com amigos e família já é bom, ainda mais quando podemos criar essas lembranças dentro de casa. Para que essas ocasiões possam ser aproveitadas da melhor maneira, é importante ter um espaço próprio e adaptado para o bem-estar dos convidados, proporcionando vivências agradáveis e inesquecíveis para todos.

Por isso, para quem deseja ter um cômodo todo dedicado a momentos compartilhados com convidados especiais, é importante pensar em alguns pontos para tornar a experiência memorável. Confira 3 dicas que separamos para você adequar o seu espaço e ficar tranquilo na hora de convidar quem você quiser:

Tenha espaço disponível

O melhor lugar para ter bons momentos com as pessoas que mais gostamos é aquele em que todo mundo fica confortável como quiser. Por isso, quando for montar um cômodo para esses encontros acontecerem, o ideal é que você opte por aquele que tenha maior espaço para as pessoas poderem circular livremente. Não há uma metragem específica estipulada, mas o recomendado é que, caso o imóvel seja pequeno, você dê preferência para uma decoração que irá valorizar o espaço útil que você tem.

Mesa e cadeiras certas

É importante também pensar que, principalmente em jantares, será necessário uma mesa adequada para que todos possam comer juntos. Calcular um número geral de pessoas que você costuma convidar para a sua casa faz diferença na hora de adquirir o móvel certo para esse fim. Quanto as cadeiras, o ideal é que você escolha modelos mais leves, mas que elas possam ser mudadas de lugar com facilidade por quem desejar.

Boa iluminação

Para tornar o seu ambiente ainda mais confortável e acolhedor, a iluminação correta é um ponto fundamental. Ambientes que contém uma luz inadequada pode causar certo desconforto e cansaço naqueles que estão no local, por isso é tão necessário ter um bom projeto luminotécnico, principalmente em cômodos cuja finalidade é mais voltada para o lazer. Clique aqui e saiba mais sobre como ter uma boa iluminação.

Quer ler mais dicas para casa? Então clique aqui e confira muito mais sobre limpeza, decoração e mercado imobiliário!