Como ser efetivado após o contrato temporárioÍcone de fechar Fechar

OPORTUNIDADE

Como ser efetivado após o contrato temporário

O trabalho temporário é uma ótima oportunidade de conquistar um cargo efetivo na empresa


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um caminho alternativo para muitos desempregados pode estar em um contrato temporário, que representa um alívio provisório no orçamento, mas também pode abrir as portas para um emprego efetivo.

Para que você consiga ser contratado temporariamente e transforme a oportunidade em uma possível efetivação, é preciso demonstrar comprometimento com o trabalho, adquirir novas habilidades e ter as competências necessárias para desempenhar bem as funções exigidas dentro da empresa.

Aproveitar essa oportunidade e conseguir uma efetivação deve ser a meta dos profissionais que buscam por uma vaga. Por isso, separamos algumas dicas de como tornar um trabalho temporário em efetivo.

1. Prepare um bom currículo

Prepare um bom currículo. É importante colocar seu objetivo pessoal e suas experiências de forma clara, simples e direta.

2. Mostre que você tem espírito de equipe

Um funcionário que colabora e apoia seus colegas tem mais chances de conseguir uma efetivação. O trabalho em equipe e resiliência são qualidades valorizadas em todos o profissionais.

3. Tenha foco

Quanto mais focado no trabalho, maiores as chances de conquistar um emprego. O chefe presta atenção naquele funcionário que mostra interesse pela empresa e que cumpre seu papel, ainda que temporário.

4. Tenha iniciativa

Ter iniciativa durante a rotina chama atenção em vários aspectos. O empregador vai se lembrar dos colaboradores temporários que se destacaram com muita criatividade e inovação.

5. Seja pontual

É importante cumprir os horários e não chegar atrasado. Caso haja algum imprevisto, sempre avise a chefia. Pontualidade é um atributo muito valorizado pelas empresas.

6. Alinhe-se ao perfil da empresa

Toda companhia possui perfil, valores e objetivos próprios. Busque conhecimentos para se qualificar e se adaptar a empresa, e assim você tem mais chances de efetivação.

Está procurando oportunidades de emprego? Clique aqui confira as oportunidades disponíveis nos Classificados do Diário da Região!

(Colaborou Alana Gabriela)