Como os cursos de extensão incrementam o currículoÍcone de fechar Fechar

CURSOS DE EXTENSÃO

Como os cursos de extensão incrementam o currículo

Realizar cursos de extensão é de grande importância para a vida profissional


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Ter no currículo um ou mais cursos de extensão pode fazer diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho. Esses cursos são de grande importância para o currículo, pois são atividades voltadas para a ampliação do conhecimento sobre determinada área.

Uma das maiores vantagens é que os cursos de extensão podem ser atividades práticas, acadêmicas ou técnicas, visando a aquisição de competências que desenvolvam suas habilidades e conhecimentos, possibilitando novas oportunidades profissionais.

Em processo seletivos, os contratantes costumam dar preferência para os profissionais mais qualificados. Assim, profissionais que possuem cursos extras têm chances maiores de conquistar um um cargo ou um salário melhor.

Portanto, se você busca um meio de se tornar um profissional diferenciado em seu campo de atuação, mas não tem muito tempo e nem o investimento necessário para uma pós-graduação, os cursos de extensão são uma opção valiosa.

Separamos três motivos para você se qualificar e fazer a diferença no mercado. Confira a seguir.

1. Melhora as habilidades específicas

Os cursos de extensão podem aprimorar competências que serão úteis na área de atuação escolhida, de forma a adquirir maior preparo na carreira profissional.

2. Permite maior vivência prática

As exigências do mercado de trabalho não se restringem ao conhecimento vivenciado em sala de aula. Nesse sentido, alguns cursos de extensão são úteis ao garantir maior aprendizado prático em diversas áreas, fator importante para crescimento na carreira.

3. Abrange a networking

Através dos cursos de extensão, os profissionais aumentam a sua rede de relacionamento ao interagirem com outros colegas e profissionais.

Quer saber mais sobre as modalidades de pós-graduação? Clique aqui e confira qual a melhor opção para você estudar e atingir os seus objetivos profissionais.

(Colaborou Alana Gabriela)