Vida e Estilo

  • Quinta-feira, 27 de Abril
  • A gratidão é a assinatura de Deus
Vida e Estilo

Matéria

Sexta-feira, 21.04.17 às 00:00 / Atualizado em 20.04.17 às 17:45

Empresária troca escritório pelo bar

Beto Carlomagno
Mara Sousa Daniela Polachini Peres - 21042017
Daniela Polachini Peres investiu na panceta, que tem boa aceitação no Imperial, para participar do Comida Di Buteco de 2017

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do
Diario da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Mara Sousa Daniela Polachini Peres - 21042017
Daniela Polachini Peres investiu na panceta, que tem boa aceitação no Imperial, para participar do Comida Di Buteco de 2017

Em outubro de 2016, Daniela Polachini Peres foi obrigada a mudar seu bar, o Imperial Butiquim, de endereço. Há três anos no mesmo espaço, e registrando um crescimento contínuo, uma irregularidade no local e a impossibilidade de adequação fizeram ela deixar o centro e ir para o Jardim Alto Alegre, o que, consequentemente, impactou no movimento. “Sofri um pouco com a queda de clientes. O imóvel em que o bar ficava fazia parte de um condomínio e, em uma fiscalização da Prefeitura, encontraram uma irregularidade. Como a regularização não era possível, tive que desocupar.”

Por isso, a participação na edição de 2017 do Comida Di Buteco é ainda mais importante. “Com a mudança de endereço, a competição é uma boa ajuda na divulgação, contribuindo para que o público conheça minha nova localização e volte a frequentar o bar”, explica. Mas essa não é a primeira experiência de Daniela no concurso. Ela participou pela primeira vez no ano passado, motivada por seus clientes. “Tínhamos um prato já muito elogiado pelos frequentadores, que todo mundo recomendava que eu inscrevesse no Comida Di Buteco.

Na primeira tentativa, acabei perdendo o prazo da inscrição, que é feita com um ano de antecedência, então adiei para o ano seguinte.” O prato referido por Daniela é o Espeto da Majestade, um espetinho de quiabo enrolado no bacon. “O resultado foi bom para a divulgação, mas não tive grande retorno por não abrir o bar aos fins de semana. No local em que eu estava, não tinha como funcionar aos sábados e domingos, o que acaba afetando no movimento”, afirma.

 

Panceta com farofa - 21042017

Agora, além de funcionar de quarta a sexta, Daniela também abre aos domingos, o que aumenta as possibilidades para o público. Para sua segunda participação, a empreendedora voltou a investir em um prato já conhecido da casa, fazendo apenas algumas mudanças para adequá-lo ao tema da competição este ano: cereais. É o Barriga Nobre, prato de panceta frita acompanhada de mandioca cozida e farofa de pão. “A panceta é uma carne que já tive no bar e que sai muito. Já a farofa foi pensada para adequar o prato ao tema.”

Empreendedorismo

Daniela inaugurou o Imperial Butiquim há quatro anos, movida pelo desejo de ter um negócio próprio. Ela foi convidada por uma amiga para o projeto e resolveu investir. As duas começaram o bar como sócias, mas a sociedade acabou rapidamente, deixando Daniela sozinha à frente do botequim.

“Trabalhava na área administrativa, sempre trabalhei em escritórios. E continuei nesse segmento por mais um ano depois da inauguração do bar. No entanto, cheguei a um ponto em que tinha que decidir por um ou outro. Escolhi o bar. Se você quer que dê certo, tem que se dedicar totalmente”, diz.

Serviço

  • Imperial Butiquim. Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, 248 - Jardim Alto Alegre. De quarta a sexta e aos domingos, a partir das 17h

 

Comentários

Recomendadas

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 15,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Facilite seu acesso agregando uma
conta de rede social ao seu perfil
Sexo
Confirme seu cadastro

Para acessar nossos conteúdos especiais é necessario que você ative seu cadastro.

Acesse seu e-mail e clique no link que lhe enviamos. Caso não tenha recebebido, digite abaixo seu e-mail.