A Polícia Ambiental deu início à campanha de incentivo ao plantio de mudas em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21. Em troca, os oficiais pedem a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados à Associação Madre Tereza de Calcutá. A campanha teve início ontem e se estende pela tarde de hoje, das 13h às 21h, no supermercado Atacadão.
Outras atividades estão programadas ao longo do mês. De acordo com o tenente Alessandro Daleck Moreira, a intenção é fazer com que a população se conscientize da importância da arborização para o meio ambiente. “Estamos entregando principalmente espécies nativas, como ipês, aroeiras e angicos.”
Mutirão
Para o domingo, a Secretaria do Meio Ambiente de Rio Preto programou visita às 34 ruas do bairro Nato Vetorasso, para divulgar o plantio de árvores que será realizado no bairro no dia 19. O arrastão faz parte do Programa “Arborização Rio Preto – ajude a deixar seu bairro mais verde”, que reúne entidades, associações de bairro e outras secretarias da Prefeitura, além do Meio Ambiente.
Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital