|
|
|
|
|
›
No Pacaembu
|
|
São José do Rio Preto, 8 de Fevereiro, 2012 - 7:35
|
|
Palmeiras vai ter duas estreias contra o XV
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
|
|
|
O lateral Artur, ex-São Caetano, vai estrear hoje no Palmeiras
|
Luiz Felipe Scolari já pode mexer nas peças do seu tabuleiro com tranquilidade. Depois de muita espera, ele finalmente poderá sentir na prática o valor de um elenco numeroso no Palmeiras. Diante do XV de Piracicaba, hoje, às 22 horas, no Pacaembu, Felipão vai ter, pela primeira vez no ano, opções para reorganizar o time e dar uma folga aos que mais têm jogado. E ontem, o treinador ganhou o atacante argentino Hernán Barcos.
Até o jogo de hoje, Felipão só tinha contado com dois reforços: Juninho pela lateral esquerda e Daniel Carvalho, que ganhou a titularidade com a lesão de Valdivia - o chileno ficará pelo menos 15 dias parado. Agora, o zagueiro paraguaio Román e o lateral direito Artur devem estrear nos lugares de Leandro Amaro e Cicinho, respectivamente. Barcos também estará no Pacaembu, provavelmente na reserva.
Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Santos no clássico de domingo, Felipão confirmou que iria dar um descanso a alguns titulares. O atacante Luan é um dos que não devem enfrentar o XV de Piracicaba e Maikon Leite é o favorito para ganhar vaga na frente. O treinador também promete mudar a defesa.
No meio de campo, Daniel Carvalho vai ganhando a torcida, mesmo aparentando estar alguns quilinhos acima do seu peso ideal. De acordo com o preparador físico Anselmo Sbragia, o atleta vai aos poucos adquirindo a sua melhor forma. “Ainda não dá para falar que ele está 100%, mas está evoluindo”, contou.
“Ele já perdeu bastante peso (cerca de cinco quilos), além do que a gente imaginava.” Invicto, com 11 pontos em cinco jogos, o Palmeiras pode até terminar a rodada na liderança: além de bater o XV de Piracicaba, precisa torcer por tropeços de São Paulo, Paulista e Corinthians.
Ficha técnica:
Palmeiras
Deola; Artur, Leandro Amaro (Román), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
XV De Piracicaba
Gilson; Everton, Toninho e Marcus Vinicius; André Cunha, Adilson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho e Alex Cazumba; Paulinho e Hugo. Técnico: Moisés Egert.
Árbitro: Rodrigo Bragheto. Local: Pacaembu, em São Paulo, hoje, às 22 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.
Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital
|
|
|
|
|
|
|
OPINE SOBRE ESTA MATÉRIA
|
|
|
|
Não sou cadastrado |
Clique aqui
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMENTÁRIOS
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário cadastrado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ENVIE PARA UM AMIGO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|