› São José do Rio Preto, 08 de fevereiro de 2012
 
Busca avançada
Esportes
 
Tóquio
Tóquio, 10 de Setembro, 2010 - 8:32
Guilheiro fatura medalha de prata no Mundial de Judô

AE

O brasileiro Leandro Guilheiro, dono de duas medalhas olímpicas, foi vice-campeão no Mundial de Judô, realizado no Japão, na categoria até 81 kg, nesta sexta-feira. Derrotado na final, ele repetiu o desempenho de Mayra Aguiar, que faturou a medalha de prata na quinta-feira.

Para conquistar a prata, Guilheiro participou de sete lutas. E as suas cinco primeiras vitórias foram por ippon. O judoca brasileiro passou por Konstantins Ovchinnkovs, da Letônia, Alfredo Effron, da Argentina, Takahiro Nakai, do Japão, Francesco Bruyere, da Itália, e Sirazhudin Magomedov, da Rússia.

Esses triunfos garantiram a presença de Guilheiro em uma semifinal contra Flávio Canto, que precisou de quatro vitórias, todas por ippon, para encarar o compatriota. Ele passou pelo tailandês Watcharin Jampawong, pelo francês Antoine Jeannin, pelo canadense Kalem Kachur, e pelo azerbaijano Elnur Mammadli.

Na semifinal brasileira, Guilheiro se deu melhor e bateu Canto por yuko. Na final, porém, ele perdeu para o sul-coreano Jae-Bum Kim por waza-ari no golden score. O feito desta sexta-feira, se junta as duas medalhas de bronze, nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008, conquistadas por Guilheiro na categoria até 73kg.

Derrotado na semifinal, Canto não conseguiu se recuperar na luta seguinte. O judoca brasileiro perdeu a disputa da medalha de bronze para o britânico Euan Burton por Yuko e terminou na quinta colocação.

TIAGO CAMILO - O brasileiro Tiago Camilo encerrou a sua participação na categoria até 90kg na sétima posição no Mundial de Judô. Ele conseguiu três vitórias seguidas, todas por ippon, sobre o marroquino Mohamed Elassri, o usbeque Khurshid Nabiev e o casaque Timur Bolat. Em seguida, foi superado pelo grego Ilias Iliadis por ippon. Na repescagem, foi eliminado com derrota parta o russo Kirill Denisov.

Competindo na mesma categoria de Tiago Camilo, Hugo Pessanha teve desempenho ainda mais apagado. Ele estreou com vitória sobre o letão Aigars Milenbergs por waza-ari, mas parou em seguida com uma derrota para o francês Romain Buffet por yuko. Já Maria Portela, na categoria até 70kg, perdeu para a sul-coreana Ye-Sul Hwang por yuko.



Fonte: Agencia Estado
 
     
14 de Fevereiro, 2010
Conheça as ‘Gatas do Paulistão 2010’
 
11 de Abril, 2010
Modelo do Mirassol é finalista do “Gata do Paulistão”
 
9 de Novembro, 2009
FPF divulga tabela do Paulistão 2010
 
10 de Dezembro, 2009
Fifa avalia Rio Preto para ser subsede
 
5 de Março, 2010
São Paulo joga no Teixeirão no dia 7 de abril
 
 
› 08/02 Ex-jogadora do Santos é presa por furto de carro
› 08/02 Douglas revela ter se arrependido de deixar Timão
› 08/02 Corinthians espera que ataque desencante
› 08/02 Palmeiras vai ter duas estreias contra o XV
› 08/02 Rio-pretenses estreiam com vitória
› 08/02 Jacaré aposta em solução caseira na defesa contra o Penapolense
Leia mais sobre Esportes
judô Tiago Camilo Mundial Leandro Guilheiro Flávio Canto
 
Portal Diarioweb DiarioWeb no Facebook!
Projeto Saúde Sustenável
Site oficial
da Prefeitura
S.J. do Rio Preto
Veste Mundo
camisetas com
bom humor!
Imóveis
Central de Negócios
(17) 3227-1100
Imobiliária
Central de Negócios
3227-1100
Imobiliária
Grandes Negócios
(17) 3011-8847
Água Mineral
Minajen
(17) 3819-7600
Akibens
Imobiliária
(17) 3219-8922
Cidade
Imóveis
(17) 3233-6402
Bemac
Máquinas de costura
(17) 3234-3687
Imobiliária
Interplan
(17) 3304-6007
Imobiliária
Renascer
2139-0084
Home | Institucional | Economia | Cidades | Geral | Esportes | Saúde | Política | Meio Ambiente | Estradas | Tecnologia | Educação | Opinião | Opinião do leitor | Artigos | Editorial | Classificados | Divirta-se | Atendimento | Promoções | Fotojornalismo | Vídeos | PodCasts | Blogs | RSS | Jornal na Educação
Diarioweb® Todos os direitos reservados // Atendimento Design e desenvolvimento MagicSite