|
|
|
|
|
›
Justiça
|
|
São José do Rio Preto, 24 de Março, 2010 - 3:21
|
|
Acusado de matar a mulher é denunciado
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Edvaldo Santos
|
|
|
Policial militar na casa onde a mulher foi assassinada
|
O promotor criminal José Américo Ceron denunciou à Justiça de Rio Preto Claudionor Justino, 39 anos, acusado de matar a companheira Solange Calixto de Souza, 33, por homicídio triplamente qualificado e pelo crime de aborto. O promotor pede que Justino vá a júri popular, e espera que, no mínimo, ele seja condenado a 25 anos de prisão, levando em conta os agravantes de que a vítima estava grávida e de que era companheira do acusado. A denúncia será analisada pelo juiz Diniz fernando Ferreira da Cruz, da 3ª Vara Criminal. Justino estava foragido desde o crime e foi preso em Tanabi no último dia 15. Sua prisão preventiva foi decretada no dia 18.
Consta nos autos que o crime foi praticado na madrugada do dia 18 de fevereiro, no imóvel onde o casal vivia, no bairro Eldorado, zona norte da cidade. Justino deu vários golpes de faca na vítima, que estava grávida de seis meses. O corpo de Solange foi encontrado somente às 18h, quando uma irmã do acusado chegou ao local e se deparou com o cadáver sobre a cama.
O crime teria sido motivado por ciúmes e divergências relacionadas ao consumo, por ambos, de bebidas alcólicas e também de drogas. De acordo com a denúncia, a vítima foi pega de surpresa, enquanto dormia. A Promotoria alega que o acusado matou a mulher por motivo fútil, usando meio cruel e de surpresa, o que impossibilitou sua defesa, além de provocar o aborto sem o consentimento da gestante.
Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital
|
|
|
|
|
|
|
OPINE SOBRE ESTA MATÉRIA
|
|
|
|
Não sou cadastrado |
Clique aqui
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
COMENTÁRIOS
|
|
|
|
|
|
Nenhum comentário cadastrado.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ENVIE PARA UM AMIGO
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|