› São José do Rio Preto, 08 de fevereiro de 2012
 
Busca avançada
Cidades
 
Civismo
São José do Rio Preto, 8 de Setembro, 2010 - 2:00
Desfile de 7 de Setembro atrai cerca de 15 mil

Helen Ventura

Edvaldo Santos
Atiradores do Tiro de Guerra de Rio Preto foram um dos destaques do desfile na avenida Bady Bassitt
Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao desfile cívico de 7 de Setembro, realizado ontem na avenida Bady Bassitt, em Rio Preto. Além de crianças e idosos, o evento foi tomado por cabos eleitorais, que aproveitaram a multidão para distribuir santinhos e leques, levantar bandeiras e bonecões dos candidatos que disputam as Eleições 2010.

A rápida chuva que caiu em Rio Preto durante a madrugada também contribuiu para o sucesso do evento, já que o dia ficou nublado e deu mais ânimo para a multidão aguentar mais de duas horas em pé para assistir ao desfile - especialmente as crianças. “Se estivesse o mesmo calor de dias atrás, não iria trazer meu filho para o desfile. Acho que iria judiar demais”, diz a pedagoga Andrea Colovato, mãe de Davi, de 1 anos e cinco meses.

Quem também agradeceu a mudança na temperatura foi o engenheiro civil Luiz Fernando Villela, 51 anos. Ele ficou com a filha Sophia, 5, nos ombros durante quase todo o desfile, “Ainda bem que não está muito quente hoje. Caso contrário, não daria para aguentar.”

Assim como Davi e Sophia, quem estava presente ficou entusiasmado com os 37 carros alegóricos e viaturas do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar, Ambiental, Rodoviária, Federal e Civil. O evento contou ainda com 17 fanfarras e 65 pelotões.

Uma das principais atrações da avenida foi a apresentação do hospital e entidades vinculadas ao Ielar, que mostraram por meio de personagens a história da Independência do Brasil, desde o tempo da escravidão. O hino brasileiro também foi cantado durante a passagem do instituto e emocionou os espectadores.

Edvaldo Santos
Alunos de escolas municipais levaram a bandeira do Brasil


A primeira atração do evento foi a chegada do fogo simbólico da pátria, que estava aceso há uma semana no Tiro de Guerra. Mas o prefeito Valdomiro Lopes não estava lá para acender a pira. O ato foi feito pelo vice-prefeito Gaber Lopes.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito não compareceu ao desfile de 7 de Setembro em razão de um compromisso. A Polícia Militar aproveitou a festa para iniciar a campanha anti-trote, que visa baixar o índice de chamados falsos no telefone de emergência.

Patriotismo

A pedagoga Patrícia Pereira Iório, 38 anos, disse que o filho Guilherme, de 5 anos, levantou às 6h, pedindo para ir à avenida. “Ele acordou toda a casa. Estava muito empolgado.” Com a atenção voltada para a avenida, Guilherme respondeu apenas que gosta de estar presente nos desfiles.

Daniel Beruzzo Basso, 2 anos, não tirou os olhos da avenida na passagem do personagem de Dom Pedro 2º. O pai, Daniel da Silva Basso, 23 anos, não imaginava que o filho ficaria tão fascinado. Com a bandeira do Brasil estampada na blusa, a costureira Zenaide Batista, 50, disse que é difícil ver brasileiros que exerçam o patriotismo no dia a dia. “Isso só acontece no 7 de Setembro, e olhe lá.”


Quer ler o jornal na íntegra? Acesse aqui o Diário da Região Digital

 
     
18 de Janeiro, 2010
Temporal mata duas pessoas em Rio Preto
 
27 de Dezembro, 2009
Programa rende R$ 8 mil para universitárias
 
17 de Janeiro, 2010
Arrependidos pagam até R$ 2 mil para retirar tatuagem
 
26 de Janeiro, 2010
Marido mata mulher e filhas a marretadas
 
10 de Dezembro, 2009
Chuva mergulha Rio Preto no caos
 
 
› 08/02 Karolyne passa por cirurgia para corrigir fraturas na perna
› 08/02 PMs negam execução na Operação Castelinho
› 08/02 Bispo emérito de Barretos está internado na UTI
› 08/02 É possível ficar junto do bichinho de estimação, mesmo em viagens
› 08/02 Fragilizado, Conselho Tutelar sofre apagão
› 08/02 Tome cuidado ao implicar com o vizinho: dá processo ou cadeia
Leia mais sobre Cidades
avenida Bady Bassitt criança desfile Civismo
 
Portal Diarioweb DiarioWeb no Facebook!
Projeto Saúde Sustenável
Site oficial
da Prefeitura
S.J. do Rio Preto
Imóveis
Central de Negócios
(17) 3227-1100
Veste Mundo
camisetas com
bom humor!
Cidade
Imóveis
(17) 3233-6402
Imobiliária
Central de Negócios
3227-1100
Imobiliária
Grandes Negócios
(17) 3011-8847
Imobiliária
Renascer
2139-0084
Bemac
Máquinas de costura
(17) 3234-3687
Água Mineral
Minajen
(17) 3819-7600
Akibens
Imobiliária
(17) 3219-8922
Imobiliária
Interplan
(17) 3304-6007
Home | Institucional | Economia | Cidades | Geral | Esportes | Saúde | Política | Meio Ambiente | Estradas | Tecnologia | Educação | Opinião | Opinião do leitor | Artigos | Editorial | Classificados | Divirta-se | Atendimento | Promoções | Fotojornalismo | Vídeos | PodCasts | Blogs | RSS | Jornal na Educação
Diarioweb® Todos os direitos reservados // Atendimento Design e desenvolvimento MagicSite