Diário da Região

31/08/2017 - 12h03min

MARCELA THOMÉ

Modelo trans desfila para 4 grifes de moda praia na SPFW

MARCELA THOMÉ

Divulgação Para Marcela Thomé, o fato de ser trans é apenas um detalhe na sua carreira
Para Marcela Thomé, o fato de ser trans é apenas um detalhe na sua carreira

Marcela Thomé, 20 anos, começou a carreira de modelo há sete meses. Na última edição da SPFW ela fechou a passarela do estilista Amir Slama e nesta temporada também desfilou para a grife de moda praia e para outras sete marcas: LAB, Água de Coco, Lenny Niemeyer, Trya, Lilly Sarti, Lino Villaventura e Top 5.

"As marcas estão me escolhendo pelo meu trabalho, porque não sou só eu que estou tentando um espaço na moda. Tem muitas meninas trans que também estão buscando isso e talvez não estejam tão preparadas. Então, eu estou aqui pelo meu mérito, porque eu me preparei. Não é de hoje que eu estou lutando", afirma Marcela.

Os desfiles de marcas de moda praia tradicionais, assim como Água de Coco, Lenny Niemeyer e Trya, são repletos de modelos que ostentam corpos bronzeados e com músculos definidos. São uma ode à beleza perfeita. Mas Marcela não enfrentou problemas com isso. Ela conta que se preparou bastante com exercícios físicos e uma dieta balanceada.

"O fato de ser trans não me atrapalhou nenhum um pouco na carreira. Isso é só um detalhe. Eu não quero o rótulo de modelo trans, eu quero que isso seja uma coisa normal não só na moda, mas em outras áreas também. Aqui eu represento as trans, mas eu não estou aqui por essa condição, não é uma cota."

A modelo entende a importância da representatividade trans em um evento como a SPFW, a maior semana de moda da América Latina, mas não quer que esse seja o único foco.

"Nenhuma marca que me contratou divulgou que tinha uma modelo trans na passarela. Ali eu sou Marcela Thomé e ponto. Tem marcas que eu faço e o cliente nem sabe que eu sou trans", contou.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso