Diário da Região

19/01/2015 - 14h59min

Florianópolis

Surfista baleado em praia de Santa Catarina passa por cirurgia

Florianópolis


O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24 anos, o Ricardinho, entrou em cirurgia no Hospital Regional de São José, em Santa Catarina, por volta das 12h30 desta segunda-feira, 19. Ele está em estado grave depois de ter sido atingido por dois tiros na altura do abdome e do intestino. Os dois suspeitos que cometeram o crime já foram detidos, um maior de idade e outro adolescente de 17 anos.

O amigo Bruno Zanin, 22 anos, natural de Florianópolis, foi acordado às 9h com uma ligação e desde então foi acompanhar o estado de saúde de Ricardinho no hospital. Segundo ele, um dos tiros atingiu o intestino. Um dos rins e o baço também foram atingidos.

Zanin esclarece que o motivo da tentativa de homicídio foi uma discussão. Ricardinho estava na casa do avô ajudando em uma obra num encanamento quando um carro estacionou na frente, atrapalhando os trabalhos. Ao pedir que os dois ocupantes se retirassem, houve discussão verbal seguida dos tiros.

"Não foi nada relacionado ao surfe. O avô do Ricardinho viu tudo, mas estamos evitando dar mais detalhes para não atrapalhar nas investigações", disse Zanin.

Segundo o setor de comunicação da Polícia Militar, o maior de idade suspeito do crime é policial militar lotado em Joinville. A tenente-coronel Claudete Lehmkul não divulgou o nome dele, mas afirmou que ele responderá ao crime judicialmente e também a um inquérito militar. O irmão do policial, adolescente de 17 anos, foi apreendido.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso