Diário da Região

04/03/2017 - 00h00min

Painel de Ideias

Ora que melhora

Painel de Ideias

NULL NULL
NULL

O Brasil e o mundo precisam de oração. Você e eu, também. Ninguém vive sem oração. Orar é um dom. Aconchego, refúgio, abrigo. Todo filho só precisa de uma mãe que ora. Oração de mãe é prioridade para Deus. Orar de madrugada é melhor porque tem menos gente na fila. Oração é cura, remédio, redenção. Refrigério. E eu não estou chutando não: é verdade! O poder de cura da oração está comprovado em muitos artigos científicos de publicações renomadas.

Oração produz milagres incríveis na vida de quem ora. Mas, principalmente, na vida de quem ora pelo outro. De quem não pede só pra si. Delicadezas do amor de Deus, que gosta de quem gosta de oração. Sempre me impressionou a doação das pessoas que gostam de orar. Elas se entregam à intercessão de uma forma tão espontânea, generosa e franca que Deus se apaixona por elas. Deus as ouve com muita atenção.

Pessoas intercessoras devem ter um tipo de cartão diferenciado, prata ou ouro, franqueado na agenda de Deus. Orar pelo outro demanda tempo, responsabilidade, domínio de fé e uma devoção especial e muito sincera. Todo mundo sempre se lembra de alguém bom de oração quando a coisa aperta. Aquele a quem, parece, Deus espicha mais os ouvidos. Para quem não vive de terceirizar oração e gosta de fortalecer os músculos da fé, orar é coisa boa para mente, alma, espírito, corpo e coração. É um tônico. Orar quietinho. E esperar em silêncio, sem estrebuchar, nem reclamar. Menos ainda, lamentar. Porque a chiadeira do dia anula a oração da noite. Já não entregou? Já não clamou? Então, aquieta. Sem muito barulho. Apenas sossega e vitamina o acreditar, confia na súplica.

Muita gente tem vida semelhante a uma oração bem feita. Pessoas que têm reverência, postura, gratidão e sabem o que e como realmente pedir. São plenas no agir, corretas e diligentes com o sofrimento alheio, honestas com seu clamor e com suas entregas. Penso que é esse o sentido da oração. O reconhecimento da nossa dependência, o discernimento de que só uma ligação divina intensa pode nos serenar e nos manter no prumo da plenitude. Mesmo que seja uma oração curtinha, rápida, sapeca, mas cheia de alegria e amor. Ou a mais demorada, desmontada, tipo papo cabeça. Ou ainda aquela que te põe de joelhos, boca no chão, soluços e lágrimas, porque todas as forças te abandonam.

Qualquer uma dessas é academia de fé, faz um bem danado. Eu tenho a mais absoluta certeza de que o que nós mais precisamos é de oração. Nossa geração, a de nossos filhos e a dos netos. Precisamos ser pais, mães, amigos, profissionais e pessoas abençoadoras. Que se disponham a orar e a agir pela vida do outro. Num balé divino de boas ações, sem causas e muitos efeitos. Hoje é o Dia Mundial da Oração. Mande um oi pra Deus. Já é um começo. E nunca se esqueça: ora que melhora.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso