Diário da Região

09/07/2017 - 00h00min

Cartas do Leitor

FIT 2017

Cartas do Leitor

Nosso grande FIT esta aí para todos que quiserem assistir, com qualidade, personalidade de quem conhece do ramo. Muito diferente dos anos passados, em que a administração nem se importava com um acontecimento que projetava o município internacionalmente.

Prosseguindo: não existe mistério e, sim, uma realidade, basta colocar a pessoa certa no lugar. Foi o que aconteceu, retornaram um profissional ao posto, pessoa qualificada com conhecimento da área. Hoje nossa cidade respira arte em todos os sentidos, oferecendo oportunidade para toda população, de A a Z, presenciar espetáculos das mais variedades e para todos gostos.

Tenho muito a falar sobre este tema, mostrando os descasos do governo anterior a esse respeito, mas acredito que serei muito mais eficaz comentando que em espaço de tempo ínfimo e verba reduzida o festival está voltando com força multiplicada.

Finalizando, quero aqui revelar que a pessoa que está por trás do sucesso do FIT e outras mais realizações culturais de nossa cidade chama-se Pedro Ganga, este sim deve ser chamado quando o assunto é cultura, respeitando é claro as enumeras figuras de nossa cidade que também se destacam nesta área.

Marcos Reis, Rio Preto.

 

Apadrinhados

“O paraíso dos apadrinhados - TCE cobra redução de cargos de livre nomeação na Câmara de Rio Preto” - Editorial, Diário da Região. Uma farra mesmo. O exemplo tem que vir de cima, querem cortar os já minguados direitos dos trabalhadores para continuar com toda essa farra de mordomias para quem vive a se refestelar do suor do povo.

Antonio Spinoza, Rio Preto.

 

Câmara

A justiça tarda, mas não falha. O vereador José Carlos Marinho tentou se livrar da condenação por irregularidades nos pagamentos do programa auxílio-atleta, da época em que era secretário de Esportes, manipulando seus iguais e também investigados, para que não aprovassem mais prazo para que a CPI ouvisse mais testemunhas e concluísse o relatório solicitando a cassação dos culpados.

Agora está no foco do Ministério Público, por crime contra a ordem tributária (caderno política do dia 6, Diário da Região). Só que neste caso a culpa não é do mordomo e sim do seu contador, porque enquanto a falcatrua não fora descoberta, ele era competente. E tem mais, diante deste problemão, ele (diz que) resolveu pendurar as chuteiras e sair da vida política. Obrigada, nós eleitores agradecemos pela sua sensata atitude.

Mirian Lopes Ramos Marim, Rio Preto.

 

Cleptocracia

Chegamos à metade do ano com o país travado. Na minha concepção, as grandes mudanças são conquistadas não pela força e sim pela perseverança, mas esta difícil ser perseverante no Brasil de hoje. Em nossa cleptocracia (onde as decisões são tomadas com extrema parcialidade, defendendo os interesses dos detentores do poder) na lógica da Esparta brasileira, todos os ladrões/políticos bem sucedidos não terão punição.

Está comprovado que o dinheiro público destruiu o caráter dos nossos políticos e ministros do Supremo. Ministro indicado pelo réu não é confiável. Onde já se viu o Janot e Fachin fecharem um acordo com os Batistas sem receber as provas prometidas e muito menos checar os termos de delação?

O ralo da impunidade é a prescrição. Acho que no final de tudo o juiz Sergio Moro será preso e condenado e os corruptos soltos e indenizados. Foi o tempo em que justiça era a particularidade do que é justo e correto, com igualdade de todos os cidadãos. Justiça já foi o princípio básico que mantinha a ordem social através da preservação dos direitos. Hoje ela tem preço, e não valor. Acho estranho que as leis só beneficiam corruptos e bandidos. O Judiciário é muito brando com os corruptos.

Audinei Lopes Bonfanti, Bálsamo.

 

Favela

“Defensoria Pública é contra reintegração na favela da Vila Itália” - Diário da Região. Algo está errado. É boa vontade ou incompetência por parte das autoridades. Há tempos li que sobravam 605 moradias. Não sei precisar onde. Casas abandonadas sempre tem nesses bairros, mesmo novos. Então seria uma questão de se adequar as famílias. Agora quanto for de fora, analise bem, ou manda embora ou assume, pois este povo vem pra cá, ganha a casa, vende e volta para o lugar de onde veio.

Fábio José Pereira, Rio Preto.

 

Fardos

Olhando para as realidades do mundo todo, vemos as marcas violentas das práticas de injustiça, provocando sofrimento às pessoas. É até incontável o grande número dos empobrecidos e sofredores, em todos os lugares. Aí está o motivo pelo qual sofrem as consequências, realizando as grandes migrações. As pessoas estão sempre em busca de vida digna e melhor, sem fardos pesados.

Existe uma falta de sabedoria e de uma vontade realmente sincera para construir um mundo e uma sociedade melhores, e sabemos que isso é possível. A verdadeira sabedoria tem uma dimensão divina, e está voltada para a felicidade de todas as pessoas, mas o próprio homem a canaliza para objetivos contrários aos planos de Deus. Acabam criando fardos e sofrimento para o povo.

Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, ex-bispo de Rio Preto.

 

Cida Caran

Prezado diretor. Sou leitora assídua do jornal há anos. Parabéns pela recontratação da colunista social Cida Caran. Certamente ela irá contribuir com muito glamour. Era o que faltava, uma colunista competente, querida e frequentadora de eventos nobres da sociedade de Rio Preto e região.

Sandra Maria Batista Chaves, Rio Preto.

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso