Diário da Região

12/07/2017 - 00h00min

Cartas do Leitor

Terminal

Cartas do Leitor

“Acesso pela Andaló é mais um problema do terminal rodoviário” - Diário da Região. Eu fico a pensar sobre quem de direito poderia supervisionar as questões dos aditivos? Justifico: quando das Concorrências/Licitações, essas são demoradas, complexas, e vence aquele que melhor atendeu aos anseios do solicitante.

Fica entendido que venceu aquele que ofereceu o menor custo. Pronto, e assim começam-se as obras. Entretanto, não demora muito vem o primeiro aditivo, o segundo e tantos outros. Ora, quem de direito deveria fiscalizar, supervisionar ou vistoriar as obras, bem como seus valores? Se quem tem o dever e não o cumpre na defesa dos pagadores de impostos, significa ou dá a impressão de que a conivência é incomensurável.

Jorge G. Hipólito, Rio Preto.

 

***

A pergunta é: e todo o dinheiro gasto até agora, como fica? Será que os engenheiros não tinham condições de observar isso antes de começar a obra, ou foi um modo de se gastar mais e depois complementar com mais gastos? Acho que sou muito inocente.

Ademilson Leite, Rio Preto.

 

Politicagem

O que nos espera esta semana? Pressão política de todos os lados, gritos fora Temer e diretas já! Bandeiras vermelhas escrachando o Pavilhão Nacional e piquetes fechando rodovias e as principais marginais.

As redes sociais convocando seus militantes para promoverem atos contra a “condenação política” do ex-presidente Lula e a propagação do slogan: “Nenhum direto a menos”, visando forçar mudanças nos projetos da reforma trabalhista e previdenciária. O que nos espera esta semana? Na minha opinião, muito barulho e nenhuma solução, estagnação!

Audinei Lopes Bonfanti, Bálsamo.

 

Assepsia

Brasil na situação que se encontra e ainda por cima vem um presidiário dizer que voltarão a governar este país, em conluio com o Ali Babá. O que nos resta seria apagar as luzes e ir embora. Senhor presidiário, cumpra sua pena primeiro, depois destile sua insanidade dizendo que o povo está com o PT, que povo está com vocês. Presidiário, vê se enxerga, foi só você conseguir um beneficiozinho e já se acha. Coloque-se em seu lugar e espere você cumprir sua pena de 32 anos de prisão para depois regurgitar suas ideias estapafúrdias. De ladrões estamos com nosso estoque repleto em todos os sentidos.

Os petralhas estão achando que a partir do momento que vão se descobrindo roubos dos outros políticos e seus respectivos partidos, sua carta de alforria está assinada. Menos. O povo está ao par de tudo que acontece, teremos eleição e, aí sim, o povo irá proceder uma assepsia. Quem viver, verá.

Marcos Reis, Rio Preto.

 

Cinema

Fiquei muito feliz com a iniciativa do Shopping Norte com a parceria com a Centerplex em proporcionar cinema de graça para pessoas que nunca foram ao cinema e ou não têm condições de comprar. Também é louvável oferecer sessões para autistas, integrando a sociedade a locais públicos, para uma vida social saudável com seus familiares e outras pessoas com o mesmo distúrbio.

Agora no mês de julho, com as férias, preço baixo, aumento da frequência da população, o cinema tem que se preparar para a demanda. O que não aconteceu na terça-feira da semana passada, na sessão das 16h no filme Meu Malvado Favorito 3, onde só tinha um caixa funcionando, para uma fila de 30 pessoas.

Ao conversar com a gerente, a mesma alegou que os funcionários estavam em horário de jantar, que tinha que abrir sala e que tinha que esperar os funcionários voltarem do jantar. Lógico, nada mais justo, mas a empresa tem que ter outros trabalhadores para troca de turno.

Fui ao caixa e solicitei ao funcionário se poderia chamar as pessoas da sessão das 16h para comprar o ingresso, já que muitos compravam para outras sessões ou para outro dia. O mesmo alegou que eu deveria ter chegado mais cedo ou comprar para outra sessão. Bem, fiquei meia hora na fila e ao querer entrar na sessão já começada, não tinha funcionário para pegar o bilhete. Perdi então o começo do filme. Um pouco mais de organização ficaria bem melhor para todos.

Odair Salomão, Rio Preto.

 

Resposta

Em relação à matéria “Assim Caminha o Ensino Público”, publicada no último sábado (8) no jornal Diário da Região, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta que as informações fornecidas por esta Pasta tenham sido ignoradas pela reportagem, que opta por distorcer a realidade, já explicada para o Tribunal de Contas do Estado.

A Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto convida ainda o jornal para conhecer as instalações da Escola Estadual Maria de Lourdes Murad de Camargo, unidade citada na matéria e mostrar a verdade realidade da escola.

Além disso, como já falado e publicado por toda a mídia paulista, São Paulo ocupa o primeiro lugar nos três níveis de ensino segundo avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o que não seria possível caso a situação fosse minimamente parecida com a matéria publicada.

Milena Ribeiro Loureiro, Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

 

Nota da Redação - As informações da secretaria constam na reportagem, diferentemente do que afirma a carta acima.

***

“Alunos espremidos em sala de aula” - Editorial - Diário da Região. O PSDB nunca se preocupou com a educação do povo. O negócio dos tucanos é construir presídios para todos pagarmos. São moucos para a sabedoria. Eduque a criança de hoje para não punir o homem amanhã.

Antonio Spinoza, Rio Preto. 

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso