Diário da Região

02/07/2017 - 00h00min

Cartas do Leitor

Motoristas infratores

Cartas do Leitor

Perfeito, irretocável o Editorial “Festival de infrações” (Diário, 30/6). Sem dúvida, o órgão do ser humano mais sensível é, sim, o bolso. Faz algum tempo, este Diário publicou um texto meu, onde propus “O Dia de Sacanear o Radar”, quando então todos os motoristas da cidade, cuidariam para não ultrapassar a velocidade em nenhum semáforo, não passar no sinal vermelho, enfim, “mataríamos” a “indústria da multa”! Aliás, outra transgressão comum, é a não observância de faixa exclusiva para conversão.

Na avenida Juscelino, defronte ao Mufatto, inobstante sinalizado que a faixa da direita é apenas para conversão à direita, os “espertinhos” aproveitam que a faixa está com poucos veículos, se posicionam ali, vão em frente e acabam provocando transtornos aos demais veículos porque adiante existem apenas duas faixas e não três. Cabe agora às autoridades de trânsito coibir essas transgressões, autuando eficazmente os infratores!

Vitor Cesar Bonvino, Rio Preto.

 

Peroba

Políticos procuram palavras bonitas para ficarem no evento porque não sabem o que estão fazendo. Coitado desse “povinho”, pensa que sabe tudo, porque conseguiu enganar seu próprio país! Precisam ler a Bíblia I Reis capítulo 3 e versículos do 8 ao 11, vão aprender tanta coisa. Não precisam roubar para ficar ricos as custas do povo. Mas não leem. Medo de descobrir coisas que os diminuirão.

Nada dessa roubalheira e trapaças vão dar-lhes paz, deitam para dormir mas não conseguem, vão passear, viajar com medo de serem apontados, até reconhecidos como os ladrões que são. A justiça de Deus não falha; será que vale a pena fazer tudo isso com seu próprio país?

Quantos pais estão lutando com seus filhos, para tirá-los do caminho errado e outros indicando o caminho errado? Às vezes fico imaginando o que é viver com a família, amigos, filhos, netos sem sentir vergonha. Até empregados gostariam de trabalhar com patrões legais, que se preocupam com os outros. Vergonha, mas vergonha mesmo. Uma coisa é certa: fabricante de óleo de peroba está tendo muito lucro.

Aparecida Lombardi, Rio Preto.

 

Campeão

Quem diria! O PT, partido que se dizia dono da patente da ética e honestidade na política, de acordo com 64% dos entrevistados pelo Instituto Ipsos (terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo), do ponto de vista da Lava Jato, foi considerado o partido mais corrupto do Brasil. Em seguida, vem o PMDB, com 12%, e o PSDB, com apenas 3%.

Nesse quesito, o PT jamais será vencido. É o que diz o blog do Antagonista. Só mesmo a astrologia, ou melhor, um mapa astral do partido, para explicar essa decadência. Nem mesmo os bravateiros do partido, que sempre enganaram a opinião pública e a imprensa esquerdista com suas bravatas conseguem explicar tal façanha. Que decadência!

Roberto de Carvalho Júnior, Rio Preto.

 

Enxugando gelo

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal vêm cumprindo a doce rotina de ensacar fumaça ou enxugar gelo. Processo de político ladrão pingou no STF, tá solto! Procuradores e policiais federais não devem estar levando o trabalho a sério, devem estar de brincadeira. Não levam uma no STF. Deviam abandonar essa coisa de Lava Jato, de Carne Fraca enfim, todas essas operações de nomes exóticos. Não vai dar em nada mesmo.

Aécio sem risco de pegar cana e de bônus, vejam só; restituído ao Senado. O tal do Loures, aquele mesmo da mala, ficou com medinho da Papuda, reclamou da insalubridade da sala da PF e, conclusão, o STF mandou-o pra casa. E no mesmo dia, o mesmo STF manda uma ex-banqueira condenada e presa no mensalão de volta ao aconchego do lar. Em nenhum instante foi avaliada a monta da grana embolsada por esses “pobres coitados” e nem avaliada a satisfação do brasileiro com esses agrados aos três envolvidos.

Normal é ouvir dos ministros do STF que estão se lixando para o clamor popular e que a Justiça é feita por eles e só por eles. E de saída para o recesso vem a fadinha sem a varinha mágica enaltecer seus pares e a si como Presidente dessa instituição caquética, louvando a história do Supremo. Brincadeira.

Aliviado e rindo desta patacoada está o arremedo de Presidente da República. Aécio de volta ao Senado prova que os políticos podem continuar roubando e a base de apoio fica mais alicerçada. O assessor da mala em casa diminui ou até extingue a famosa delação premiada, o que deixa o Temer tranquilo para (des)governar o país.

Wéliton de Oliveira, Rio Preto.

 

Burguesia

Mendonça Filho, à frente do MEC, mostra muito bem a que veio: “Já deram um jeito no Pronatec e no Ciências Sem Fronteiras, pra quê né? O Brasil precisa disso? Cortam mesmo, enxugaram as bolsas do Prouni e do Fies, em 43% dos investimentos, secaram em 18% o orçamento dos institutos e universidades federais. Ainda mais robusta a destruição da Educação Infantil e Fundamental, paralisaram os investimentos em creches. De todas as obras paralisadas pelo governo Temer, só o MEC é responsável por 53% delas”.

O ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante, classificou como um escárnio, escândalo, tirar dinheiro deste segmento para normalizar, regularizar a emissão de passaportes pela Polícia Federal – emissão de passaportes não será benefício dos desvalidos. Pra que pobre quer fazer escola? Viajar pra fora então...

Quem não tem dinheiro não faz faculdade, não é mesmo Marquezelli? Pronto, devolvida a alegria a Danuza Leão! Devolvida pelo Mendonça Filho, tira-se dos pobres aquela petulância de querer viajar para o exterior e, mais petulante ainda, tentar é acenar-lhe a mão. Viu? Tiram das verbas da Educação para que se lhes sejam disponibilizados os devidos passaportes. Tá ficando como a burguesia gosta.

Alfio Bogdan, Rio Preto.

 

Barbárie

“Travesti tem 20% do corpo queimado” - Diário da Região. Está certo que travesti é uma atividade de risco, mas atear fogo no corpo da Hillary é um ato de requintes de crueldade, coisa de desumano, irracional. Espero que a polícia venha nos mostrar que motivos teriam para cometer esse crime. Espero ainda que o Gada com a parte jurídica possa intervir para que a justiça seja feita, assim como a OAB. Resta torcer para que a vítima, que foi um bom aluno e pessoa, consiga superar esse ataque e essa dor terrível. Muita força nessa hora.

Odair Salomão, Rio Preto.

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso